Instituto de Identificação de Campo Alegre já emitiu as primeiras Carteiras de Identidade

16.12.14

A emissão de Carteiras de Identidade no Posto do Instituto de Identificação de Campo Alegre passou a funcionar nesta terça-feira 16 de dezembro, quando já foram emitidas os primeiros documentos.

O primeiro cidadão a emitir a Carteira de Identidade foi o funcionário público Francisco Correia Neto – 51 Anos, que reside na Rua São João. Francisco tirou a 2ª Via do documento e falou sobre o funcionamento do serviço no município.

“Muito importante para todos os cidadãos de Campo Alegre que agora não precisam mais viajar para tirar esse importante documento em outras cidades. Assim como eu tive a oportunidade outros também terão, parabéns a prefeita por tão grande e importante feito para o município”, destacou.

Já a jovem estudante Alana da Silva Santos – 16 Anos, residente na Rua São Domingos, tirou gratuitamente a 1ª via da sua identidade.

Emocionada a jovem destacou, “Agora ficou mais fácil tirar a documentação, pois antes nós tínhamos que viajar, acordar cedo, gastava muito tempo e dinheiro, além disso, era muito demorado para chegar, e agora com a implantação do instituto aqui em Campo Alegre em poucos dias estamos com nosso documento em mãos”.

Outra que também tirou sua 1º via da Carteira de Identidade foi à jovem Andressa Izidoro de Lima - 19 Anos – residente no Povo Belo Horizonte, e também falou sobre a chegada do Instituto.

“A chegada do instituto aqui em Campo Alegre facilitou e muito para quem precisar tirar a Identidade, pois antes tínhamos que viajar para outros municípios e ainda assim nem sempre conseguíamos vagas”.

De acordo com a funcionária Diangra Almeida, a 1ª Via do documento ficará pronta em cinco dias úteis após a emissão. Já no caso de 2ª Via pode levar 90 dias para a entrega.
O funcionamento da unidade do Instituto de Identificação de  Campo  Alegre  acontece  de  segunda  a  sexta-feira,  das 7h às 14h, com capacidade de atender por dia cerca de 100 pessoas, podendo atingir uma média de quase 2 mil emissões de carteiras de identidade por mês.

O órgão funciona no  prédio do Centro  Administrativo  Multissetorial  do  município  situado  na Rua  Senador  Máximo,  no Centro.