Município de Campo Alegre participará na Feira dos Municípios 2015

05.01.15

O município de Campo Alegre vai está participando da 9ª edição da Feira dos Municípios Alagoanos. O evento acontecerá no período de 22 a 25 de janeiro de 2015 o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso no Bairro de Jaraguá em Maceió. A feira é promovida pela AMA – Associação dos Municípios Alagoanos em parceria com o IBCOM. O evento já se tornou marco no calendário turístico do Estado.

A feira proporciona uma grande oportunidade para os municípios mostrarem a riqueza de sua arte, cultura e suas raízes. Vários artistas campo-alegrenses estarão mostrando sua arte no evento.

Além de promover as potencialidades municipais, com a realização da Feira dos Municípios Alagoanos, também criam novas oportunidades de negócios, desenvolvem a economia regional e geram emprego e renda para pequenos empreendedores, associações, cooperativas e artesãos.

Além da exposição da arte e cultura do município no estande, Campo Alegre também levará para o evento uma apresentação cultural e participará do encontro de Bandas Fanfarras.

A Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação, eventos e Turismo, e a Secretaria de Indústria e Comércio são as responsáveis pelo stand do município.

A Feira dos Municípios

A feira é a mais importante vitrine da arte e da cultura alagoana. A cada ano se consolida mais e atrai um número maior de visitantes, com expectativa de que a edição de 2015 receba mais de 120 mil pessoas durante os seus quatro dias. Além dos municípios, entidades do porte da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Sebrae, Tribunal de Contas, governo de Alagoas e empresas do setor privado levam seus variados produtos para expor na feira.

O tema da feira de 2015 será ‘As sete maravilhas de Alagoas’. A programação terá como sempre apresentações culturais, musicais, escolha da Musa da Feira, a final do programa Caldeirão de Letras, feira gastronômica, congresso municipalista, entre outras atrações que prometem fazer da edição de 2015 um dos maiores socioeconômico de Alagoas.

Além da tradicional exposição de artesanato e cultura dos municípios, diversos eventos acontecerão paralelos à Feira, como o 3º congresso Alagoano dos Municípios, a escolha da Musa dos Municípios, a II Mostra Alagoana de Gastronomia e o II Encontro de Bandas e Fanfarras.