SAAE e Prefeitura trabalham para melhorar cada vez mais o abastecimento de água no Olival Tenório

Moradores do Conjunto Olival Tenório Costa testemunham serviços realizados pelo SAAE visando melhorar o abastecimento de água na comunidade

As melhorias no serviço de abastecimento de água em todo o município de Campo Alegre têm sido de forma constate, onde são feitas a manutenção nas redes de abastecimento, perfuração de novos poços, melhorando a cobertura do serviço na zona urbana e rural. A equipe do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Alegre, vem trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de excelência para os usuários campo-alegrenses.

Recentemente o SAAE contratou uma empresa especializada em abastecimento de água para a realização de um diagnóstico do poço artesiano que abastece a comunidade do Conjunto Olival Tenório Costa visando melhorar o atendimento na comunidade.

Também no conjunto foram feitas algumas modificações na rede de abastecimento para correção de problemas que causavam falhas no abastecimento.

Outra medida para melhorar o abastecimento no conjunto foi à interligação do poço artesiano do Conjunto Campo Verde II com a rede que abastece o Conjunto Olival Tenório, visando atender melhor a demanda das 420 unidades habitacionais do conjunto.

A dona de casa Quitéria Soares moradora da Quadra D Nº 05 do conjunto, afirma que todos os dias os funcionários do serviço estão presentes na comunidade trabalhando para oferecer um serviço de qualidade. "Todos os dias vejo o Valdir aqui trabalhando para melhorar o abastecimento, por isso nos últimos dias a água chegou com melhor qualidade", afirmou à moradora.

De acordo com outro morador o senhor Sebastião Francisco que reside na quadra G N° 53, nunca faltou água em suas torneiras, teve dias que a água não subiu para a caixa, mas garante que o serviço já foi regularizado. “Teve dias que não tivemos água o dia inteiro, mas sempre tivemos água todos os dias”, concluiu o morador.

Segundo o líder comunitário do conjunto, Francisco dos Santos, nunca faltou água na comunidade e sempre que teve algum problema sempre que procurou o setor responsável foi sempre atendido.

O SAAE em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, vem realizando trabalhos dia e noite visando a manutenção e estabilização do serviço de abastecimento oferecido a população. Todos os dias os funcionários do órgão estão na comunidade atendendo a população, inclusive a Prefeitura disponibilizou duas linhas telefônicas para a população informar quando da possível falta de água em algum bairro ou rua. “Quando acontecem problemas técnicos, causados na maioria das vezes por falta de energia ou queima de equipamentos, o setor resolve de imediato, pois jamais seria omisso as necessidades da população”, afirmou Valdir funcionário do SAAE.

Ainda visando facilitar a participação do cidadão na construção de uma cidade melhor para todos, a Prefeitura de Campo Alegre disponibilizou dois números telefônicos: (82) 32751467 e (82) 32751147, como canal direto da população campo-alegrense com a gestão.