E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Município de Campo Alegre oficializa adesão ao programa Moradia Legal II

Município de Campo Alegre oficializa adesão ao programa Moradia Legal II

A Prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira assinou nesta sexta-feira 08, no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas o termo de adesão do Programa Moradia Legal II, que visa regularizar a documentação de imóveis de cidadãos de menor poder aquisitivo. A iniciativa é da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/AL). A expectativa é que as primeiras escrituras sejam entregues já no próximo mês.

Uma das metas do projeto é preservar a dignidade e o direito de propriedade, assegurados constitucionalmente como direitos fundamentais e permitir a população de baixa renda o acesso da terra urbanizada com prioridade a permanência na área ocupada.

Participaram da assinatura o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, o Desembargador Corregedor Geral de Justiça Klever Rêgo Loureiro.

“Essas novas adesões comprovam o sucesso do programa e já temos informação de que outros dez municípios querem aderir. Isso é bom porque, através do Moradia Legal, distribuímos cidadania e nos aproximamos da sociedade”, afirmou o presidente do TJ/AL, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.

De acordo com o juiz Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, o objetivo é atender todos os municípios de Alagoas. “Queremos alcançar o maior número de moradores, que geralmente vivem em conjuntos habitacionais e não possuem o título do imóvel registrado”, destacou.

Além da Prefeita Pauline Pereira também participaram da assinatura do termo o procurador do município Dr. Juarez Aciolli, e os representantes do cartório de registros e notas do município Pedro Guimarães e Olival Guimarães.

Moradia Legal II

O objetivo do projeto é valorizar e dar celeridade a regularização e registro de loteamento, desmembramento, fracionamento ou desdobro de imóveis urbanos e urbanizados.

O projeto “Moradia legal” é efetivado nos municípios que tenham interesse devidamente formalizado como foi o caso do município de Campo Alegre.

Notícias relacionadas

Instituto de Identificação de Campo Alegre registra mais de 3 mil emissões de identidades em 2017 03.01.18 Prefeitura de Campo Alegre e comércio local lançam mais uma edição da Campanha Compra Premiada 21.12.17 Trecho da AL 105 é recuperado atendendo solicitação da Prefeitura de Campo Alegre 19.12.17 Prefeitura de Campo Alegre realiza entrega certificados de cursos ofertados em parceria com o SENAI 12.12.17 Conselho Municipal dos direitos da Mulher realizou seminário pelo Fim da violência contra a mulher 06.12.17 Estudantes de Campo Alegre conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática 25.11.17 Secretaria de Educação realizou Seminário de experiências exitosas na educação infantil 24.11.17 Dia do Músico foi comemorado com Desfile de grupos musicais pelas ruas de Campo Alegre 23.11.17 Professores de educação física de Campo Alegre participaram de curso de atualização 02.10.17 Entrega da chave a Bebê prefeita marcou o encerramento das atividades da III Semana do Bebê 25.08.17 Mais recursos: Emendas parlamentares garantem recursos para custeio e construção de mais uma UBS 29.07.17 Prefeita Pauline participou de reunião no DER para debater ponto do projeto de duplicação da AL 220 27.06.17 Pauline Pereira assinou Adesão ao Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF 23.06.17 Prefeita, vice-prefeito e vereadores participam de inauguração da sede própria da Comunidade Gênesis 11.02.17 Vice-Prefeito James Matias assume prefeitura de de Campo Alegre por quinze dias 10.02.17 Centro de Educação Infantil Maria José realizou Formatura de turmas do Jardim II, os doutores do ABC 30.11.16 Prefeitura de Campo Alegre realizou a entrega das escrituras das casas do Conjunto Olavo Calheiros 17.02.16 Inauguração de duas quadras poliesportivas marca início do ano letivo 2016 em Campo Alegre 16.02.16 Combate ao Zika Virus: Secretaria de Saúde distribui repelentes para as gestantes de Campo Alegre 30.01.16 Prefeitura realiza melhorias na iluminação e implanta serviços da Guarda Municipal na Vila da Usina 19.08.15