Secretaria Municipal de Agricultura Constrói Dezenas de Tanques Escavados para a Criação de Peixes

09.05.15

Desde o início do mês de abril, deste ano de 2015, que a Secretaria Municipal de Agricultura de Campo Alegre vem desempenhando ações que beneficiam diretamente os produtores rurais campo-alegrenses cadastrados, que desejam ampliar a produtividade das suas propriedades agrícolas, ingressando no cultivo da piscicultura. Muitos são os interessados em agendar uma visita técnica para que sejam conhecidos, escolhidos e demarcados os locais mais adequados para que sejam feitos os criatórios de peixes. E isso, de maneira bem avinda, tem contribuído para o crescimento das expectativas para um futuro promissor na região agreste do estado de Alagoas.

Conforme externou o produtor rural Arthur Vinícius Maia, essa campanha desenvolvida pela Secretaria de Agricultura do município de Campo Alegre, que também tem preparado os solos para o plantio das inúmeras culturas atualmente plantadas nas lavouras irrigadas, só fortalece ainda mais o desenvolvimento da economia local e do mercado interno, tornando mais acessíveis os diferenciados produtos produzidos pela própria comunidade agrícola.

Com o total apoio do município, que disponibiliza o uso e os trabalhos programados da máquina retroescavadeira, além da orientação e da supervisão dos técnicos em agropecuária, Luiz Lorhans e Junior Braz, os produtores rurais, advindos dos mais variados pontos distintos da cidade acompanham, de muito perto, e com grande satisfação estampada nos rostos, como é o caso dos senhores Erisvaldo Firmino da Silva e Joel Luiz dos Santos, a construção dos tanques escavados que irão receber os alevinos que garantirão a multiplicação das suas espécies e a sustentabilidade do homem do campo. Aos demais produtores rurais campo-alegrenses que se sentirem interessados em fazer parte do cadastro desse importante projeto, basta ir até a sede da Secretaria de Agricultura, e procurar o Sr. Manoel Cavalcante.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Leonardo Monteiro, tudo isso só está sendo possível por causa das parcerias conquistadas ao longo do tempo com a Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura, na pessoa do Secretário Álvaro Vasconcelos e, principalmente, com o Superintendente de Aquicultura de Alagoas, Manoel Sampaio, que, desde a fase de planejamento, incentivou de maneira significativa as admiráveis atividades que, há mais de quarenta dias, entraram em execução.