Prefeitura apresenta proposta de reajuste salarial aos servidores da educação

13.05.15

Reunião para apresentação dos dados contou com a participação de vereadores, secretários e sindicalistas representantes da categoria.

Na tarde desta quarta-feira 13 de Maio, a prefeita Pauline Pereira apresentou a proposta de reajuste salarial para os servidores da educação do município de Campo Alegre. A proposta foi apresentada em uma importante reunião realizada no gabinete da prefeita. A reunião contou com a presença de vereadores, secretários municipais, sindicatos representantes da categoria, setor responsável pela geração de folha salarial, jurídico da prefeitura e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

O debate começou com a apresentação dos vários investimentos realizados no município nos últimos anos, com a abertura de novos centros de educação infantil, implantação do ensino em tempo integral, novas escolas, e aumento no quantitativo de alunos matriculados da rede municipal de ensino.

Após vários estudos de impacto na folha salarial realizados pelos técnicos da coordenação de planejamentoe gestão financeira da SEMED, a gestão chegou a um percentual que diante de todos os dados apresentados foi muito bem aceito por todos os participantes da reunião.

Entre os dados apresentados pela gestão, destaque para os dados de aplicação Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação – SIOPE, que apresenta os seguintes números: Em 2011 foram aplicados 25 % na educação, em 2012 foram aplicados 21 %, o que deixou o município com complicações no ano seguinte, em 2013 primeiro ano da gestão atual foram aplicados 32 %, já em 2014 o município investiu 28 % em educação.

A proposta de reajuste apresentada foi à seguinte: Para os profissionais do magistério que recebem pela folha dos 60, o reajuste será de 13,01%, já o reajuste salarial dos servidores do administrativo da educação que recebem pela folha dos 40, estes terão um reajuste de 6,50%.

A prefeita Pauline Pereira que presidiu a reunião destacou, "Esse ano é um ano muito importante para a educação de Campo Alegre, estamos em ano de Ideb, e com o compromisso que temos com o nosso município jamais poderíamos deixar de promover um reajuste que valorize cada vez mais os nossos servidores", falou a prefeita.

De acordo com a sindicalista do SINTEAL Micheline Vieira, a proposta e os dados serão apresentados a categoria em assembleia que será realizada no início da próxima semana.

A proposta também seguirá para aprovação na Câmara de vereadores para que já no próximo pagamento os profissionais recebebam com os salários reajustados.
A reunião contou com a participação dos vereadores: Jeane Nascimento, Severino Mariano, Arquelino César, Testão, Miolo, Jura, Piu Spettus, G Correia, Alan do Lucinho, Abelardo, Rejane Santos e Kellyn.

Também participaram os representantes do Sindicato dos Trabalhos da Educação de Alagoas SINTEAL - Micheline Vieira e Raimundo, o prcurador do município Juarez Aciolli, os secretários municipais Maraisa Segava (Finanças), José Antônio Ferreira (Administração) e a secretária de educação professora Neide Granja juntamente com os assessores da SEMED professores Leandro Madeiro e Marcos Cavalcante.