Lançamento do Projeto Soldadinho Verde e Plantio de árvores marcam o Dia do meio Ambiente

06.06.15

Pelo terceiro ano consecutivo, a abertura das comemorações da Emancipação política do município de Campo Alegre foi marcando pela realização de várias ações no dia do Meio Ambiente. Durante a manhã desta sexta-feira 05 de junho, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu o dia da troca, onde na oportunidade a população levou materiais recicláveis como plástico, papel, vidro ou metal e trocou por mudas de árvores nativas ou frutíferas, além de outras ações. A ação foi realizada em comemoração ao do Dia Mundial do Meio Ambiente, fazendo parte também da programação dos 55 anos de Emancipação Política de Campo Alegre e tem como objetivo principal deixar o município mais limpo e arborizado.

De forma simultaneamente na cidade de Campo Alegre (Sede) na praça central, Povoado Chã da Imbira na Escola Lourinete Porto e em Luziápolis no Mercado Público foram realizadas a distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais trocadas por materiais recicláveis.

Também foi realizada a arborização do Conjunto Habitacional João José Pereira no distrito de Luziápolis onde com a participação de alunos da rede municipal de ensino e integrantes do Projeto Soldadinho Verde foram plantadas diversas árvores no novo residencial.

Outra ação de grande importância para o município foi o lançamento oficial do Projeto Soldadinho Verde implantado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Campo Alegre e Luziápolis, despertando nas crianças e adolescentes do município a consciência em preservar e cuidar do Meio Ambiente.  O lançamento oficial aconteceu durante a recuperação da nascente do Manibú onde também foi lançada a reserva ambiental Lecy Tenório Costa com o plantio de mais de 10 mil árvores de várias espécies.

Um momento marcante do Dia do Meio Ambiente foi o abraço dado pro todos os presentes onde de mãos dadas abraçaram a nascente que passou a ser cuidada pelo município.

Ainda foram entregues uma tonelada de sementes para os trabalhadores rurais do assentamento Dia do trabalhador, entregues pela parceria do Governo Municipal e Governo do Estado.

As ações contaram com a participação do secretário de Estado de Agricultura Álvaro Vasconcelos, do superintendente do Ministério da Agricultura Alay Correia de Amorim, vereadores, secretários municipais, alunos da rede pública e privada, e população do município.