Diversas inaugurações marcam as comemorações pelos 55 Anos de Emancipação Política de Campo Alegre

A prefeitura entregou a população obras nas áreas de saúde, infraestrutura, educação, esportes e lazer.

O município de Campo Alegre completa 55 anos de emancipação política nesta segunda-feira 08 de Junho, mas desde a sexta-feira dia 05 que várias ações comemorativas estão sendo realizadas em todo o município. Ações como as comemorações ao Dia do Meio Ambiente, shows, desfile cívico, a corrida da Chama da Integração e diversas inaugurações na sede do município, distrito de Luziápolis e Povoado Chã da Imbira.

A maratona de inaugurações começou na sexta-feira dia 05, com a entrega da Quadra Poliesportiva Edivânio Antônio dos Santos no Povoado Chã da Imbira, onde a população ganhou o espaço de lazer, diversão e práticas esportivas. Os moradores lotaram as arquibancadas da quadra Poliesportiva para acompanhar a solenidade que contou com apresentações culturais do Programa Mais educação e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na ocasião o senador Benedito de Lira parabenizou a prefeita Pauline Pereira por tantas realizações e ao município pelos seus 55 anos de Emancipação política. “Tenho andado diversos municípios do nosso estado, e por onde ando passo sempre ouço comentários sobre o grande trabalho desenvolvido em Campo Alegre, parabéns prefeita Pauline por tantos avanços nesse querido município”, destacou o senador.

O vereador Gilberto Correia agradeceu a prefeita Pauline Pereira por realizar tantas obras no Povoado Chã da Imbira, dando alegria, satisfação e orgulho aos moradores da localidade, satisfeito com a inauguração da quadra e já anunciado a construção do estádio de futebol da comunidade que já tem o terreno adquirido pela prefeitura.

Na cidade foram inauguradas duas grandes obras que beneficiará a população de Campo Alegre na área da saúde. O Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, foi entregue a população devidamente equipado e oferecerá diversos serviços na área de odontologia a população.

“Só conseguimos essa realização graças ao compromisso da prefeita Pauline Pereira com a saúde dos seus munícipes, Campo Alegre passou em sua gestão de 02 para 10 consultórios odontológicos, o que credenciou o município a ser contemplado com o CEO através do programa Brasil Sorridente”, destacou Tereza Cristina, coordenadora de Saúde Bucal do Município.

O Centro de Especialidades Odontológicas chega ao município através do Brasil Sorridente - Política Nacional de Saúde Bucal, programa do governo federal que visa garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.

Outra importante inauguração foi a Unidade Básica de Saúde Edja Lidiane Ferreira da Silva no residencial Olival Tenório Costa. O conjunto habitacional inaugurado a pouco mais de um ano recebeu a moderna UBS que oferecerá diversos serviços de saúde para os moradores da comunidade.

Ainda na cidade foram inauguradas a pavimentação em paralelepípedos das ruas Maria Luiza dos Santos e Rua São Domingos e a visita ao Projeto Fortalecendo laços.

“Quero agradecer ao povo de Campo Alegre por acreditar na nossa administração, e a cada um dos nossos parceiros que apoiam a gestão municipal para a cada dia fazermos uma Campo Alegre melhor para todos”, destacou a prefeita Pauline Pereira.

Já neste sábado dia 06 foi à vez das inaugurações do Distrito de Luziápolis onde a equipe do Governo Municipal entregou à população a pavimentação de mais de 900 metros de extensão da Rua João Lopes, inaugurou a Quadra Poliesportiva Daniel José da Silva, e a Unidade Básica de Saúde Expedito Sérgio dos Santos.

“Luziápolis hoje recebe uma verdadeira transformação física e social, o trabalho sério da atual gestão está sendo um marco para Luziápolis que historicamente vai ser lembrada do antes e depois da prefeita Pauline Pereira” destacou a deputada Jó Pereira.

Durante a inauguração da Quadra Poliesportiva a prefeita anunciou a data de entrega das 542 casas do Residencial João José Pereira que acontecerá no próximo dia 20 de Julho.

As inaugurações contaram com a participação do senador Benedito de Lira, do deputado federal Arthur Lira, da deputada estadual Jó Pereira, Joãozinho Pereira, do vice-prefeito James Matias, vereadores, secretários municipais, funcionários municipais e a população que prestigiou as entregas das obras.