Prefeitura de Campo Alegre inaugurou o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas

07.06.15

Dentre as diversas obras inauguradas durante as comemorações pelos 55 anos de emancipação política de Campo Alegre, o município ganhou a Unidade do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, entregue a população nesta sexta-feira 05 de Junho. Local de referência para procedimentos complexos de odontologia e que amplia o acesso aos usuários da rede pública de saúde.

O Centro de Especialidades Odontológicas chega ao município através do Brasil Sorridente - Política Nacional de Saúde Bucal, programa do governo federal que visa garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.

“Esse programa amplia o acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). Poderemos, com o CEO, ampliar os tratamentos e abrir o leque de serviços do setor”, comentou a prefeita Pauline Pereira.

“Atualmente a rede pública de Campo Alegre faz um ótimo trabalho no setor odontológico, temos 10 equipes de saúde bucal nas nossas unidades básicas de saúde e mais uma fazendo visitas domiciliares através do programa Melhor em Casa, e com a inauguração do CEO a população terá ainda mais atendimento”, completou.

“Só conseguimos essa realização graças ao compromisso da prefeita Pauline Pereira com a saúde dos seus munícipes, Campo Alegre passou em sua gestão de 02 para 10 consultórios odontológicos, o que credenciou o município a ser contemplado com o CEO através do programa Brasil Sorridente”, destacou Tereza Cristina, coordenadora de Saúde Bucal do Município.

A equipe de profissionais será composta por cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal, além do pessoal do administrativo e recepção. A Unidade conta com quatro consultórios odontológicos, sala de esterilização, banheiros, copa e cozinha para o uso dos funcionários.

Os Centros de especialidades Odontológicas estão preparados para oferecer à população os seguintes serviços: Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; Periodontia especializada; Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; Endodontia; Atendimento a portadores de necessidades especiais.

Setembro Amarelo: Caps de Campo Alegre promoveu caminhada pela preservação da vida 18.09.17 Ação faz parte da Campanha “Setembro Amarelo”, de conscientização e prevenção ao suicídio Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre 03.09.17 Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação 03.09.17 Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação Prefeitura realiza implantação do prontuário eletrônico em todas UBS de Campo Alegre 03.09.17 As emendas também garantiram a compra de Tabletes para 95 Agentes Comunitários de Saúde do município Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância 31.08.17 Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo 31.08.17 Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária 30.08.17 Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde 26.08.17 Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde Profissionais da saúde participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho 26.08.17 Profissionais da área de saúde de Campo Alegre participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre 25.08.17 Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município 19.08.17 Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação 19.08.17 Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas 19.08.17 Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação 16.08.17 Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação Campo Alegre recebe estagiários de odontologia da Universidade Federal de Alagoas 07.08.17 A parceria com o município fortalece o vinculo da educação e da saúde publica Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde 04.08.17 Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores 02.08.17 Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores Belo Horizonte Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais 01.08.17 Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul 26.07.17 Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul Equipe do Programa Melhor em Casa ofereceu capacitação para os cuidadores dos pacientes 25.07.17 Todos os cuidadores dos pacientes acamados que recebem o atendimento pelo programa participaram do curso.