Prefeitura de Campo Alegre inaugurou o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas

07.06.15

Dentre as diversas obras inauguradas durante as comemorações pelos 55 anos de emancipação política de Campo Alegre, o município ganhou a Unidade do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, entregue a população nesta sexta-feira 05 de Junho. Local de referência para procedimentos complexos de odontologia e que amplia o acesso aos usuários da rede pública de saúde.

O Centro de Especialidades Odontológicas chega ao município através do Brasil Sorridente - Política Nacional de Saúde Bucal, programa do governo federal que visa garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.

“Esse programa amplia o acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). Poderemos, com o CEO, ampliar os tratamentos e abrir o leque de serviços do setor”, comentou a prefeita Pauline Pereira.

“Atualmente a rede pública de Campo Alegre faz um ótimo trabalho no setor odontológico, temos 10 equipes de saúde bucal nas nossas unidades básicas de saúde e mais uma fazendo visitas domiciliares através do programa Melhor em Casa, e com a inauguração do CEO a população terá ainda mais atendimento”, completou.

“Só conseguimos essa realização graças ao compromisso da prefeita Pauline Pereira com a saúde dos seus munícipes, Campo Alegre passou em sua gestão de 02 para 10 consultórios odontológicos, o que credenciou o município a ser contemplado com o CEO através do programa Brasil Sorridente”, destacou Tereza Cristina, coordenadora de Saúde Bucal do Município.

A equipe de profissionais será composta por cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal, além do pessoal do administrativo e recepção. A Unidade conta com quatro consultórios odontológicos, sala de esterilização, banheiros, copa e cozinha para o uso dos funcionários.

Os Centros de especialidades Odontológicas estão preparados para oferecer à população os seguintes serviços: Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; Periodontia especializada; Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; Endodontia; Atendimento a portadores de necessidades especiais.