Campo Alegre realizará mais um mutirão de ultrassonografias na sede do município e em Luziápolis

03.07.15

Mais uma vez o município de Campo Alegre promove mutirão de Ultrassonografia em parceria com o CONISUL, que irá realizar 400 procedimentos entre a Sede e o Distrito de Luziápolis.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre em parceria com o CONISUL realizará nos dias 03 e 04 de Jullho na Sede do Município de Campo Alegre, na Unidade Mista Senador Arnon de Mello, 200 procedimentos de ultrassonografias, e nos dias 10 e 11 no Distrito de Luziápolis, mais 200 procedimentos, todas agendadas pelas Unidades Básicas de Saúde. Dentre os procedimentos que serão realizados, serão ofertados ultrassonografia de abdômen total, gestacional, pélvica, endovaginal, ultrassom da próstata, ultrassom do trato urinário, ultrassom da mama e das articulações.

Extima-se que o maior público será do sexo feminino, onde a prioridade será para as ultrassonografias gestacionais.

“Temos que agradecer a Prefeita Pauline Pereira pela preocupação que tem com todos os pacientes, que se deslocam do município todos os dias para realizar esses procedimentos em outros lugares, chegando a passar o dia inteiro fora, e graças ao emprenho e dedicação que ela está tendo, visando o conforto e comodidade de todos, está trazendo cada vez mais serviços de saúde para o município” destacou a secretária de saúde Tamiris Santos.

A secretária ainda informa, que os mutirões de ultrassonografias em parceria com o CONISUL, estão previstos para acontecer nos meses seguintes no próprio município, portanto, os pacientes que tiverem a necessidade, deverão procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, para que seja feito o agendamento.

Setembro Amarelo: Caps de Campo Alegre promoveu caminhada pela preservação da vida 18.09.17 Ação faz parte da Campanha “Setembro Amarelo”, de conscientização e prevenção ao suicídio Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre 03.09.17 Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação 03.09.17 Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação Prefeitura realiza implantação do prontuário eletrônico em todas UBS de Campo Alegre 03.09.17 As emendas também garantiram a compra de Tabletes para 95 Agentes Comunitários de Saúde do município Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância 31.08.17 Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo 31.08.17 Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária 30.08.17 Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde 26.08.17 Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde Profissionais da saúde participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho 26.08.17 Profissionais da área de saúde de Campo Alegre participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre 25.08.17 Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município 19.08.17 Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação 19.08.17 Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas 19.08.17 Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação 16.08.17 Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação Campo Alegre recebe estagiários de odontologia da Universidade Federal de Alagoas 07.08.17 A parceria com o município fortalece o vinculo da educação e da saúde publica Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde 04.08.17 Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores 02.08.17 Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores Belo Horizonte Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais 01.08.17 Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul 26.07.17 Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul Equipe do Programa Melhor em Casa ofereceu capacitação para os cuidadores dos pacientes 25.07.17 Todos os cuidadores dos pacientes acamados que recebem o atendimento pelo programa participaram do curso.