Prefeitura entrega óculos a pacientes atendidos nos mutirões de oftalmologia

31.07.15

As pessoas que foram atendidas nos mutirões de exames de vista realizados na sede do município de Campo Alegre e no Distrito de Luziápolis receberam essa semana gratuitamente os seus óculos. Aproximadamente 60 pacientes que foram prescritos para o uso de óculos receberam os seus óculos.

As entregas aconteceram na quarta-feira (29), onde foram feitas as entregas dos óculos dos pacientes atendidos na sede do município Campo Alegre, e nesta quinta-feira (30), foram feitas as entregas dos óculos dos pacientes do Distrito de Luziápolis. A secretária de Saúde Tamiris Santos e o secretário adjunto Regivan Farias participaram das entregas.

Durante as entregas os pacientes bastante satisfeitos relataram como se sentiam e agradeciam a Prefeitura Municipal de Campo Alegre por essa assistência destacando que a vida diária deles de agora em diante irá melhorar bastante.

A prefeitura tem buscado parcerias para proporcionar cada dia uma melhor saúde para a população. A parceria com o IOFAL, foi de fundamental importância para a realização dos mutirões de oftalmologia, e consequentemente, a garantia dos óculos para a população.

A Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Saúde estão sempre comprometidos com o bem estar e a qualidade de vida do seu povo.

Os mutirões

Os atendimentos oftalmológicos são feitos regularmente no município de Campo Alegre com a realização dos mutirões de oftalmologia para aproximadamente 200 pessoas em cada ação. Os pacientes passam por consulta, exames de catarata e glaucoma. Os casos de diagnóstico cirúrgicos receberam encaminhamentos para realizar a cirurgia, em outros casos que são identificados necessidade de usar óculos, sendo assim no mesmo dia os usuários realizam a consulta para determinar o grau da lente e escolhem a armação dos óculos de sua preferência.

A saúde ocular merece uma atenção especial, por meio de um diagnóstico precoce, óculos de grau (corretivos) só devem ser usados seguindo-se a orientação do oftalmologista, após consulta com exame completo. Não existe uma idade para o início do uso de óculos, tanto podem ser necessários desde muito cedo (antes de 1 ano de idade) como só depois de adulto.