Secretaria de Saúde promove ações na Semana Mundial da Amamentação 2015

07.08.15

O Município de Campo Alegre em consonância a Campanha Mundial de amamentação está realizando durante toda esta semana ações voltadas para a promoção do aleitamento materno. Todas as unidades básicas de saúde do município promoveram para seus grupos de gestantes do pré -natal atividades voltadas para este tema.

Tendo em vista a importância do aleitamento materno o objetivo destas ações é mostrar às mães as vantagens do aleitamento para o bebê, como a prevenção de doenças e lembrá-las sempre que o leite materno tem todos os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável da criança.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Promoção da Saúde realizou em parceria com a Secretaria de Assistência Social uma reunião com as gestantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, uma manhã de atividades com palestra ministrada pela Nutricionista Mercia Tavares, orientações sobre a importância da atividade física e influencia no aleitamento materno com o Coordenador da academia de saúde Pedro Temóteo e finalizando com uma dinâmica de socialização do grupo.

A Semana Mundial da Amamentação é realizada sempre no mês de agosto, considerado um mês especial “Agosto Dourado” referência de que a amamentação “vale ouro”, para conscientizar a população mundial dos benefícios e da importância do aleitamento materno, promovida em todo o mundo. O Lema deste ano 2015: “Amamentar e trabalhar: vamos tornar possível!

Os principais objetivos desta campanha são: conectar os esforços de todos os setores, para que permitam às mulheres trabalhar e amamentar em todos os lugares e países; desenvolver ações, por parte dos empregadores, apoiando a família e mães, e incentivar ativamente as mães que trabalham para continuar a amamentar pelo máximo de tempo possível.

A coordenadora da promoção de saúde Nataly Santos, ressalta que todas essas ações sobre a amamentação visam reduzir a mortalidade infantil, pois não só colaboram para prevenir doenças e mortes, mas, sobretudo, contribuem para garantir mais saúde e qualidade de vida para as crianças no presente e no futuro, como adultos.

Setembro Amarelo: Caps de Campo Alegre promoveu caminhada pela preservação da vida 18.09.17 Ação faz parte da Campanha “Setembro Amarelo”, de conscientização e prevenção ao suicídio Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre 03.09.17 Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação 03.09.17 Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação Prefeitura realiza implantação do prontuário eletrônico em todas UBS de Campo Alegre 03.09.17 As emendas também garantiram a compra de Tabletes para 95 Agentes Comunitários de Saúde do município Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância 31.08.17 Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo 31.08.17 Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária 30.08.17 Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde 26.08.17 Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde Profissionais da saúde participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho 26.08.17 Profissionais da área de saúde de Campo Alegre participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre 25.08.17 Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município 19.08.17 Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação 19.08.17 Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas 19.08.17 Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação 16.08.17 Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação Campo Alegre recebe estagiários de odontologia da Universidade Federal de Alagoas 07.08.17 A parceria com o município fortalece o vinculo da educação e da saúde publica Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde 04.08.17 Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores 02.08.17 Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores Belo Horizonte Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais 01.08.17 Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul 26.07.17 Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul Equipe do Programa Melhor em Casa ofereceu capacitação para os cuidadores dos pacientes 25.07.17 Todos os cuidadores dos pacientes acamados que recebem o atendimento pelo programa participaram do curso.