Secretário de Transportes e diretores da SMT participaram de evento de 03 anos da Lei Seca

17.08.15

Na última sexta-feira 14, o Superintendente Municipal de Transito de Campo Alegre Adilson Celestino, o Diretor da SMT Deynes Rolim e o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes Edson Braz Junior participaram do evento realizado na sede do Detran-Al em Maceió para comemorar os 03 anos e apresentar os resultados da Lei Seca em Alagoas.

Durante o evento visando transformar cada vez mais o comportamento dos condutores, foi lançada a campanha que marca os três anos da Lei Seca em Alagoas: "Quando a gente para você, mais vidas seguem em frente".

O objetivo da campanha, além de comover a sociedade, é levar informações relevantes que proporcionem uma mudança de atitude no trânsito. Para isso foram integrados dados existentes no Detran/AL e em parceria com o Serviço Social do órgão e a Coordenadoria Setorial de Educação para o Trânsito (Edutran), encontrar personagens que tivessem histórias interessantes para contar sobre a relação deles com a operação Lei Seca, com o trânsito e a mistura entre bebida e direção.

Um dos grandes ganhos da operação Lei Seca em Alagoas é a mudança no comportamento da sociedade. A prova disso é o comparativo de junho de 2015 em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados mostram uma redução de 40% no número de mortes por acidente de trânsito e um aumento de 400% nas autuações por embriaguez.

Entre os motivos que levam esse entendimento da ameaça em misturar álcool e direção está a conscientização. Após uma campanha veiculada durante o Carnaval de 2015, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) registrou zero mortes por acidente de trânsito durante este período.