DETRAN realizou mais uma ação da Operação Lei Seca em Campo Alegre

18.08.15

Nesta terça-feira 18, o Detran de Alagoas realizou mais uma ação da Operação Lei Seca na cidade de Campo Alegre. As ações são planejadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e Conselho Estadual de Segurança (Conseg). A operação contou com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito de Campo Alegre – SMT.

A interiorização da Lei Seca foi uma determinação do governador Renan Filho, devido aos resultados positivos alcançados nas ações em Maceió e região litorânea do estado, principalmente em relação à preservação de vidas humanas.

De acordo com informações passadas pelo diretor da SMT Deynes Rolim, os veículos recolhidos na operação só serão liberados após o pagamento das multas registradas e todos os proprietários que tiveram veículos recolhidos terão que se dirigir ao Detran em São Miguel dos Campos para legalizar.

O diretor acrescentou ainda que os condutores de Campo Alegre se atentem as determinações do Código Nacional de Trânsito, que procurem andar habilitados e com os documentos de seus veículos em dia, e no caso dos condutores de motos com o uso do capacete para evitar problemas futuros.

Números da operação

Embora o objetivo da Lei Seca não seja contabilizar números, mas preservar vidas humanas, as estatísticas são necessárias até mesmo para se detectar onde há necessidade de investimentos ou de mudanças de ações.

Os dados da operação mostram que foram abordados 15 condutores de motos sem capacete, 11 condutores inabilitados (Sem carteira nacional de Habilitação – CNH), 01 administrativo, 11 condutores sem portar documento (CNH/ CRLV), 08 veículos sem licenciamento, 09 CNH recolhidas, 10 veículos recolhidos, foram 60 veículos abordados, 79 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro, 43 Infrações, diversas, finalizando com um total geral 89 infrações.