Campo Alegre realiza a formatura da primeira Turma de Técnico Enfermagem promovida no município

07.10.15

Um momento histórico e de grande importância para o município de Campo Alegre aconteceu nesta quarta-feira 07 de outubro, onde na ocasião foi realizada a solenidade de formatura da primeira turma do Curso de Técnico em Enfermagem ofertado no município fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), através da Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora ETSAL/ UNCISAL. A formatura aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.

As aulas do curso assim como todo o processo de estágio dos 25 formandos foram realizadas no próprio município que todo suporte para a promoção do curso. A turma recebeu o nome do saudoso ex-secretário de saúde Hélio Vieira Gama, uma justa homenagem a este homem que tanto fez pela saúde de Campo Alegre. Durante a solenidade a formanda Ivanilda Nascimento realizou o juramento em nome dos demais colegas formandos.

“A comunidade de Campo Alegre ganha com essa realização, pois os nossos profissionais estão mais capacitados”, assim destacou a paraninfa da turma ex-secretária de saúde Nadja Apolinário.

“Estou muito feliz pela oportunidade que a prefeita Pauline Pereira nos ofertou, se formos contar a história de luta que tivemos para concretizar esse sonho dar vontade de chorar”, disse a madrinha da turma enfermeira Jucileide Gomes.

“Fico feliz em poder está fazendo parte dessa história, quando assumimos em 2013 tínhamos grande dificuldade em profissionais de enfermagem e com essa formatura passamos a ter grandes profissionais do nosso município”, disse a prefeita Pauline Pereira, que aproveitou ocasião para pedir da reitoria da Uncisal a parceria para em breve iniciar outra turma no município.

“Cabe agora a cada um de vocês a missão de bem cuidar do atendimento de nossa população, vocês são os profissionais que primeiro recebem e cuidam das pessoas” finalizou Pauline.

Na solenidade a Universidade foi representada pelo professor Wellington Monteiro que em suas palavras destacou, “Fico muito feliz e desejo que tudo que vocês adquiriram de conhecimento seja posto em pratica para bem atender a população”.

Os formandos participaram ainda do ato de descerramento da placa de formatura que aconteceu na Unidade Básica de Saúde José Egídio dos Santos.

O evento contou ainda com a participação da secretária de saúde Tamiris dos Santos, a professora Eva Farias – Uncisal, o vice-prefeito James Matias, o coordenador de atenção básica de saúde do município George Leite, familiares, amigos e convidados dos formandos.