Município de Campo Alegre entre os melhores do país em Odontologia Domiciliar

09.10.15

O município de Campo Alegre conquistou essa semana mais uma posição de destaque nacional resultado positivo das ações inovadores que estão sendo desenvolvidas em prol da saúde dos campo-alegrenses. O município foi selecionado entre os 12 melhores do Brasil na experiência exitosa da Odontologia Domiciliar, sucesso do programa Melhor em Casa, sendo o único município de Alagoas entre apenas 03 do Nordeste entre os municípios destaque.

Pioneira no Estado de Alagoas a Atenção Domiciliar é uma realidade no município de Campo Alegre, uma realidade conseguida com esforço e colaboração de todos que fazem a saúde bucal no município, com o compromisso de uma odontologia voltada a um público alvo antes desassistido que tinha necessidade de melhoria nas condições de saúde bucal.

Esse investimento promoveu a diminuição drástica de procedimentos cirúrgicos mutiladores e promoveu a formação de uma consciência no paciente e nos cuidadores da importância da higienização intraoral para a saúde geral.

A inovação desse programa é o fato de ir onde outrora não se poderia chegar, isso é levar o consultório para o conforto do lar do idoso para que esta possa receber o atendimento odontológico de forma plena resolutiva e que possa trazer benefícios até mesmo na auto-estima e qualidade de vida. São propostos tratamentos nas mais diferentes áreas odontológicas, como cirurgias, restaurações, tratamento periodontal e reabilitação protética.

Equipe do Programa Melhor em Casa ofereceu capacitação para os cuidadores dos pacientes 25.07.17 Todos os cuidadores dos pacientes acamados que recebem o atendimento pelo programa participaram do curso. Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo 17.07.17 Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo Construção de mais uma UBS no Distrito Luziápolis já está com obras em andamento 06.07.17 Construção de mais uma UBS no Distrito Luziápolis já está com obras em andamento Maternidade de Campo Alegre registra número recorde de nascimento de crianças no mês de Junho 04.07.17 Maternidade de Campo Alegre registra número recorde de nascimento de crianças no mês de Junho CAPS de Campo Alegre realizou Assembleia Geral com participação de usuários e familiares 03.07.17 CAPS de Campo Alegre realizou Assembleia Geral com participação de usuários e familiares Secretaria de Saúde realizou ações durante a Semana do Combate as Drogas 03.07.17 Secretaria de Saúde realizou ações durante a Semana do Combate as Drogas Prefeitura realizará inauguração da Unidade de acolhimento infantojuvenil em Luziápolis 27.06.17 Prefeitura de Campo Alegre realizará inauguração da Unidade de acolhimento infantojuvenil em Luziápolis Secretaria de saúde de Campo Alegre realizou ações na I Semana de Saúde do Trabalhador 23.06.17 Secretaria de saúde de Campo Alegre realizou ações na I Semana de Saúde do Trabalhador Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participaram da VIII Plenária Estadual dos Conselhos de Saúde 22.06.17 Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participaram da VIII Plenária Estadual dos Conselhos de Saúde Prefeitura de Campo Alegre realizou mais uma entrega de fraldas geriátricas e cadeiras de rodas 01.06.17 Prefeitura de Campo Alegre realizou mais uma entrega de fraldas geriátricas e cadeiras de rodas Secretaria de saúde realizou ação de vacinação contra a Gripe na Comunidade Genesis 01.06.17 Secretaria de saúde realizou ação de vacinação contra a Gripe na Comunidade Genesis Prefeitura de Campo Alegre realiza distribuição de fraldas geriátricas para pacientes do SUS 25.05.17 Prefeitura de Campo Alegre realiza distribuição de fraldas geriátricas para pacientes do SUS Secretaria de saúde realiza ampliação da Sala de Recepção do Laboratório Municipal 24.05.17 Secretaria de saúde realiza ampliação da Sala de Recepção do Laboratório Municipal Campo Alegre elegeu nova composição do Conselho Municipal de saúde 18.05.17 Campo Alegre elegeu nova composição do Conselho Municipal de saúde CAPS de Campo alegre realizou comemoração em homenagem ao Dia das Mães 15.05.17 CAPS de Campo alegre realizou comemoração em homenagem ao Dia das Mães UBS Luiz Vieira Temóteo comemora o Dia das Mães com sorteio de brindes 11.05.17 UBS Luiz Vieira Temóteo comemora o Dia das Mães com sorteio de brindes Secretaria de Saúde realizará neste sábado o Dia D da Campanha de vacinação contra a gripe 11.05.17 Secretaria de Saúde realizará neste sábado o Dia D da Campanha de vacinação contra a Influenza Saúde e Assistência Social promoveram ação para Familiares de usuários do CAPS de Campo Alegre 10.05.17 Durante a ação foi realizada uma palestra sobre inclusão e programas sociais Secretaria de Saúde realizou palestra sobre cuidados com a Hipertensão e a Diabetes 04.05.17 A palestra foi voltada para usuários da saúde da área de cobertura da UBS José Egídio CAPS e Secretaria de Segurança promovem capacitação para os Guardas Municipais de Campo Alegre 02.05.17 A capacitação teve como tema: Como Conter o paciente PSIQUIÁTRICO EM SITUAÇÃO DE CRISE.