Diretor do SAAE e Secretário de Infraestrutura falam dos investimentos no abastecimento de água

Na manhã desta quarta-feira 28, o diretor do SAAE de Campo Alegre Joelson Guedes juntamente com o secretário de Infraestrutura Nicolas Pereira e o assessor de comunicação Márcio José, participaram de entrevista no Programa do radialista Alves Correia na Rádio Gazeta FM de Arapiraca onde falaram sobre os constantes investimentos feitos no município visando melhorar cada vez mais o abastecimento de água em todo o município.

Na oportunidade o diretor do SAAE citou que hoje o município conta com uma estrutura de 36 poços artesianos e mais a adutora do Escorrega em Luziápolis levando água para as residências de todo o município. O abastecimento de água no município é de responsabilidade do SAAE, mas a prefeitura tem dado todo suporte ao órgão em suas ações.

O diretor também pediu o apoio à população em relação ao pagamento em dia da taxa mensal do serviço que é fundamental para a manutenção e melhoria da qualidade da água encanada que chega diariamente nas residências dos campo-alegrenses. “Só de funcionários temos uma despesa de 26 mil reais e mais de 50 mil reais com as contas de energia das bombas usadas nos poços”, destacou Joelson.

O secretário Nicolas Pereira aproveitou a ocasião para alertar a população quanto o consumo consciente da água para não causar desperdícios, principalmente nesse período de estiagem onde diminui a vazão de água dos lençóis freáticos e consequentemente nos poços artesianos também, por isso a população tem que evitar o desperdício para que não falte água em suas casas.

Ainda foram destacados os investimentos que o município vem realizando em elaboração de projetos e topografia para implantação de duas adutoras para melhorar o abastecimento do Povoado Chã da Imbira e a região do Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes e Povoado Pimenteira. Recentemente o município conseguiu através de emenda parlamentar do deputado Federal Arthur Lira os recursos para a realização das obras que encontra-se na fase burocrática de tramites legais para futuramente ser realizada.

“A implantação dessas adutoras futuramente acabará com todos os problemas de abastecimento em Campo Alegre, a cidade cresceu muito e o consumo também aumentou, por isso estamos trabalhando diuturnamente para cada vez mais levar água de qualidade a nossa população”, finalizou o secretário Nicolas.