E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Ciclistas de Campo Alegre participaram de ato pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Ciclistas de Campo Alegre participaram de ato pelo Fim da Violência Contra a Mulher

07.12.15

Visando chamar atenção da sociedade na luta pelo fim da Violência contra a Mulher, um grupo de ciclistas formado por homens e mulheres de Campo Alegre participou de um passeio ciclístico realizado na tarde desta segunda-feira 07. O passeio percorreu várias ruas de Campo Alegre em adesão a Campanha do Laço Branco, que visa conscientizar principalmente os homens sobre a não violência contra a Mulher.

O ato faz parte da programação da Campanha Quem Ama Abraça, realizada em Campo alegre pelos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Os ciclistas se concentraram em frente à Secretaria da Mulher e em seguida percorreram o Conjunto Eduardo José dos Santos, Conjunto Benedito de Lira, Povoado Belo Horizonte, Conjunto Olival Tenório, Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes e ruas do centro da cidade.

A Campanha do Laço Branco, comemorando neste domingo 06 de dezembro é o Dia Nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra a mulher e mostra que as mulheres não estão sozinhas na luta e que existem muitos homens que são absolutamente contrários a qualquer forma de violência contra elas.

O ato foi realizado pela Secretaria da Mulher e teve apoio da Guarda Municipal e outras secretarias.

A história da data e a Campanha

O dia 6 de dezembro é histórico para as mulheres, pois há 26 anos um jovem estudante de engenharia, Marc Lepine, em uma universidade da cidade de Montreal, no Canadá, assassinou 14 mulheres porque elas estariam 'invadindo' o universo masculino, ao estudarem engenharia. Depois do ato, ele se matou.

A tragédia ficou conhecida mundialmente como "Massacre de Montreal". A partir daí, um grupo de homens canadenses criou um movimento para mostrar que há homens que cometem crime contra mulheres, entretanto há outros homens que repudiam essa atitude.

A atitude pela paz ganhou o nome de "Campanha do Laço Branco - Homens pelo fim da violência contra a mulher".

Notícias relacionadas

Secretaria da mulher realiza mobilização pela campanha 16 dias de ativismo 04.12.17 Mulheres de Campo Alegre participam de aula inaugural dos novos cursos do Programa Mulheres Mil 30.11.17 Campo Alegre realizará o I Seminário pelo fim da violência contra a mulher 23.11.17 Confira a lista das candidatas selecionadas para os cursos do Programa Mulheres Mil 31.10.17 Secretarias municipais desenvolvem o Projeto sorriso saudável na Terceira Idade 27.10.17 Programa Mulheres Mil abre inscrições para novas turmas em Campo Alegre 25.10.17 Idosos de Campo Alegre participam de atividades em comemoração ao Dia do Idoso 04.10.17 Gestantes do Projeto Mamãe Coruja recebem kits maternidade no encerramento de mais um grupo 21.09.17 Gestantes acompanhadas pelo Projeto Mamãe coruja participam de visita a maternidade da UMSAM 13.09.17 Secretaria da Mulher realizou ações da Campanha Agosto lilás - 11 anos da Lei Maria da Penha 01.09.17 Membros do Conselho dos Direitos da Mulher participaram do Seminário Mulheres no Poder 31.08.17 Dia da gestante: Gestantes do Projeto Mamãe Coruja participaram de ação e visita a maternidade 16.08.17 Idosos participantes do projeto “Dedinho de Prosa” participaram de visita ao Engenho Caraçuípe 27.07.17 Encontro marca o início das atividades do segundo grupo de gestantes do Projeto Mamãe Coruja 27.07.17 Prefeita Pauline Pereira participa da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres 05.07.17 Prefeitura de Campo Alegre realiza entrega de equipamentos para pacientes especiais 17.05.17 Mamãe Coruja: Secretaria da mulher realizou o encerramento do primeiro grupo de gestantes 2017 28.04.17 Semana da Mulher 2017: Palestras, cinema cultural e cursos foram oferecidos para as campo-alegrenses 10.03.17 Prefeita Pauline e deputada Jó Pereira participaram de sessão em homenagem as mulheres 10.03.17 Prefeitura divulga a Programação da Semana da Mulher 2017 em Campo Alegre 02.03.17