Iniciativa de atendimento odontológico domiciliar de Campo Alegre destaca-se em Brasília

17.12.15

Proposta ficou entre os 12 indicados para apresentação de um total de 178 projetos inscritos

Na ultima semana representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre participaram em Brasília da apresentação da experiência bem-sucedida que proporcionou o atendimento odontológico domiciliar no município de Campo Alegre. O projeto foi apresentado durante o 10º Encontro de Experiências Exitosas realizado em Brasília nos dias 8 e 9 de dezembro.

A apresentação foi realizada pelo dentista Franklin Regazonne, que realiza o atendimento nos lares da cidade. “A experiência tem se mostrado muito positiva e criou um ambiente de confiança e integração entre os agentes públicos de saúde e a população”, ressaltou o dentista.

Também presente a coordenadora de saúde bucal do município, Tereza Cristina Rocha destacou que o reconhecimento feito pelo Ministério da Saúde é um mérito de toda a equipe do programa. “Esses profissionais tem dedicado a sua missão de cuidar das pessoas e tiveram seu esforço reconhecido tanto pela gestão pública quanto pela população”, enfatizou.

A assessora responsável pelo Programa Estadual de Saúde do Idoso, Elizabete Toledo, ressaltou o pioneirismo e efetividade da ação realizada pelos profissionais de saúde bucal no município de Campo Alegre. “Com a ação pode-se levar o atendimento odontológico para os lares da cidade ajudando as pessoas que possuíam dificuldade de locomoção”, explicou à assessora.

Em Campo Alegre foi criado um consultório portátil que é levado pelos profissionais para as residências. O esforço é pioneiro no País e trouxe mais saúde e qualidade de vida para a população.

O projeto foi reconhecido pelo Ministério da Saúde que o classificou, para a apresentação no encontro, como uma das 12 melhores experiências inscritas, de total de 178. O reconhecimento do governo federal mostra que com trabalho sério e a parceria entre Estado e municípios, pode-se evoluir na assistência a saúde a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Setembro Amarelo: Caps de Campo Alegre promoveu caminhada pela preservação da vida 18.09.17 Ação faz parte da Campanha “Setembro Amarelo”, de conscientização e prevenção ao suicídio Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre 03.09.17 Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação 03.09.17 Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação Prefeitura realiza implantação do prontuário eletrônico em todas UBS de Campo Alegre 03.09.17 As emendas também garantiram a compra de Tabletes para 95 Agentes Comunitários de Saúde do município Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância 31.08.17 Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo 31.08.17 Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária 30.08.17 Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde 26.08.17 Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde Profissionais da saúde participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho 26.08.17 Profissionais da área de saúde de Campo Alegre participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre 25.08.17 Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município 19.08.17 Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação 19.08.17 Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas 19.08.17 Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação 16.08.17 Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação Campo Alegre recebe estagiários de odontologia da Universidade Federal de Alagoas 07.08.17 A parceria com o município fortalece o vinculo da educação e da saúde publica Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde 04.08.17 Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores 02.08.17 Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores Belo Horizonte Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais 01.08.17 Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul 26.07.17 Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul Equipe do Programa Melhor em Casa ofereceu capacitação para os cuidadores dos pacientes 25.07.17 Todos os cuidadores dos pacientes acamados que recebem o atendimento pelo programa participaram do curso.