E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Iniciativa de atendimento odontológico domiciliar de Campo Alegre destaca-se em Brasília

Iniciativa de atendimento odontológico domiciliar de Campo Alegre destaca-se em Brasília

17.12.15

Proposta ficou entre os 12 indicados para apresentação de um total de 178 projetos inscritos

Na ultima semana representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre participaram em Brasília da apresentação da experiência bem-sucedida que proporcionou o atendimento odontológico domiciliar no município de Campo Alegre. O projeto foi apresentado durante o 10º Encontro de Experiências Exitosas realizado em Brasília nos dias 8 e 9 de dezembro.

A apresentação foi realizada pelo dentista Franklin Regazonne, que realiza o atendimento nos lares da cidade. “A experiência tem se mostrado muito positiva e criou um ambiente de confiança e integração entre os agentes públicos de saúde e a população”, ressaltou o dentista.

Também presente a coordenadora de saúde bucal do município, Tereza Cristina Rocha destacou que o reconhecimento feito pelo Ministério da Saúde é um mérito de toda a equipe do programa. “Esses profissionais tem dedicado a sua missão de cuidar das pessoas e tiveram seu esforço reconhecido tanto pela gestão pública quanto pela população”, enfatizou.

A assessora responsável pelo Programa Estadual de Saúde do Idoso, Elizabete Toledo, ressaltou o pioneirismo e efetividade da ação realizada pelos profissionais de saúde bucal no município de Campo Alegre. “Com a ação pode-se levar o atendimento odontológico para os lares da cidade ajudando as pessoas que possuíam dificuldade de locomoção”, explicou à assessora.

Em Campo Alegre foi criado um consultório portátil que é levado pelos profissionais para as residências. O esforço é pioneiro no País e trouxe mais saúde e qualidade de vida para a população.

O projeto foi reconhecido pelo Ministério da Saúde que o classificou, para a apresentação no encontro, como uma das 12 melhores experiências inscritas, de total de 178. O reconhecimento do governo federal mostra que com trabalho sério e a parceria entre Estado e municípios, pode-se evoluir na assistência a saúde a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Notícias relacionadas

Janeiro Branco: Ambulatório de saúde mental de Luziápolis promoveu palestra 17.01.18 Secretaria de Saúde amplia elenco de exames laboratoriais disponíveis no município 04.01.18 Unidade Mista Senador Arnon de Melo inicia plano de parto na maternidade 05.12.17 Saúde realiza capacitação testes rápidos de Dengue e Chikungunya para médicos e enfermeiros 04.12.17 Secretaria de Saúde promove curso de Eletrocardiograma para Técnicos de enfermagem 28.11.17 Secretaria de Saúde de Campo Alegre realizou ação em comemoração ao dia do cuidador 21.11.17 Novembro Azul: Secretaria de Saúde promoveu ação de saúde voltada para os condutores do município 21.11.17 Programa Saúde na Escola realizou ações de Saúde Bucal nas Escolas municipais 13.11.17 Campo Alegre se destaca como referência no Seminário estadual das Academias da Saúde de Alagoas 11.11.17 NOVEMBRO AZUL - Prefeitura realizou atividade em prol da saúde do homem 10.11.17 Maternidade do hospital de Campo Alegre registra aumento no nascimento de bebês a cada mês 06.11.17 Saúde encerra ações do Outubro Rosa com mutirões da Saúde da mulher em Campo Alegre e Luziápolis 31.10.17 Prefeita Pauline Pereira participou da abertura do VIII Fórum Nacional de Assistência Farmacêutica 31.10.17 Conselho de Saúde de Campo Alegre realiza reunião para escolha de novos membros 27.10.17 Secretarias integradas realizaram aulão de zumba e palestra sobre combate ao Câncer de mama 27.10.17 Outubro Rosa: Secretaria de saúde promove ação de saúde da mulher na Usina Porto Rico 25.10.17 Parto natural: Maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo registra nascimento de mais bebês 17.10.17 Outubro Rosa: Campo Alegre realiza várias atividades em Prevenção ao Câncer de Mama 17.10.17 Secretaria de Saúde realiza entrega de aparelhos Glicosímetros para pacientes portadores de diabetes 09.10.17 Setembro Amarelo: Caps de Campo Alegre promoveu caminhada pela preservação da vida 18.09.17