Campo Alegre recebe força-tarefa no combate ao mosquito Aedes Aegypti

11.01.16

A Prefeitura de Campo através da Secretaria de Saúde vem realizando um grande trabalho no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. Nesta segunda-feira 11, foi realizada uma grande força tarefa com a participação do corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e dos Agentes de Endemias e Agentes de Saúde do município.

A ação teve início no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, onde foi traçado o plano de ação para as visitas nas áreas mais vulneráveis a possíveis focos do mosquito.

O mutirão também contou com o apoio da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, além da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos que também participou da atividade, com ações de limpeza nos terrenos baldios da comunidade.

O 1° sargento do corpo de bombeiros Militar de Alagoas Nascimento, destacou a integração entre estado e município no engajamento no combate ao mosquito Aedes Aegypti.o sargento parabenizou o município de Campo Alegre pela interação entre as secretarias municipais que de forma integrada vem atuando no combate ao mosquito.

O objetivo foi pedir maior interação da população. É importante destacar que o trabalho conjunto entre a comunidade e os agentes de endemias é fundamental para o controle da doença. O mutirão realizado surtiu efeito e a população elogiou a ação em prol da saúde pública.

O programa de combate à dengue do município realiza um trabalho permanente de prevenção e orientação da população, com a manutenção das visitas educativas às residências e de eliminação de possíveis criadouros.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vem dando total apoio aos municípios nas ações visando evitar a propagação das doenças, e reforça o apelo à população e gestores municipais para que não acumulem água sobre lajes, pneus, vasilhas e calhas. Nessa última, remover constantemente qualquer material que impeça a passagem da água pela encanação.

Na oportunidade os Agentes de Endemias visitaram as residências das ruas: Antônio Monteiro, Isac da Cunha Lima, Divacy Tenório, João Rogério, Petrucio Tenório, Pedro Jesuíno e antiga Vila do Adelmo Valença, ambas localizadas no Bairro Ozar da Cunha Lima, além das ruas Clotildes Vieira e parte da Avenida Guarani onde distribuíram materiais informativos ao mesmo tempo alertando a importância da população no combate ao mosquito.

O mutirão contou ainda com a presença dos Vereadores Jura (PSDB) e Alan do Lucinho (PROS).