E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Projeto Férias com Cinema proporciona cultura e entretenimento para crianças e adolescentes

Projeto Férias com Cinema proporciona cultura e entretenimento para crianças e adolescentes

21.01.16

Dentro da programação da primeira Colônia de Férias realizada no município de Campo Alegre, o Projeto Férias Com Cinema está proporcionando momentos de lazer, cultura, diversão e entretenimento para crianças e adolescente de Campo Alegre. O projeto visa atender os alunos da Rede Municipal de Ensino que se encontram no período de férias, e as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede do município, Chã da Imbira e Luziápolis.

A primeira exibição de filme aconteceu na Quadra Poliesportiva João Dantas Barbosa da cidade, onde mais de 200 participantes assistiram o filme “Cinderela”, um conto de fadas sucesso nas salas de cinema em todo mundo. Os participantes adoraram o filme.

No segundo dia de exibição foi à vez do Povoado Chã da Imbira, onde o local escolhido para o evento foi à quadra Poliesportiva Edivânio Antônio, o mesmo filme foi exibido com muito sucesso e além das crianças e adolescentes várias pessoas da comunidade assistiram o filme.

"Esse projeto visa contribuir para a inclusão social e cultural das crianças e jovens por meio da promoção de eventos culturais que também possuam caráter lúdico. Entendemos ser importante também despertar na juventude o gosto pelo cinema", disse a secretária de assistência social Isys Roberta.

O evento conta também com a participação dos grupos culturais Contadores de Histórias e Erudição, com a apresentação de uma teatral sobre cinema sempre antes das sessões.

Os participantes também contam com a distribuição de pipoca e refrescos grátis e ainda conta com a realização de brindes para os participantes.

O projeto segue com exibições nesta quinta-feira 21de janeiro com o filme Cinderela em Luziápolis, e nos dias 26, 27 e 28 de Janeiro (Campo Alegre, Chã da Imbira e Luziápolis respectivamente – Filme: Até que a Sorte nos separe 2), dias 01, 02 e 03 de fevereiro, (Campo Alegre, Chã da Imbira e Luziápolis respectivamente – Filme: Divertida mente).

Notícias relacionadas

Shows musicais e shows pirotécnicos marcaram o réveillon 2018 em Campo Alegre 02.01.18 Ballet Municipal emociona com Espetáculo Um Encanto de Natal 28.12.17 Cesar Salles e DJ Bambu e Farra Mix são as atrações do Réveillon de Campo Alegre 22.12.17 Bandas Fanfarras de Campo Alegre e Luziápolis abrilhantaram a festa de 31 anos de Teotônio Vilela 10.12.17 Campo Alegre realizará a V EXPOAFRO no encerramento da Semana da Consciência Negra 23.11.17 Cultura: Grupos culturais das escolas deram show na X edição da Mostra Arte Cultural 09.09.17 X edição da Mostra Arte Cultural acontecerá nesta sexta-feira 08 de setembro 05.09.17 Banda Fanfarra de Campo Alegre abrilhantou desfile de Emancipação Política de Belém 24.08.17 Campo Alegre entra no Mapa do Turismo Brasileiro que será oficialmente divulgado em Setembro 24.07.17 Alunas do Balé Municipal de Campo Alegre participaram de aula inaugural e recebem kits 22.07.17 Bandas fanfarras de Campo Alegre e Luziápolis deram show nas comemorações pelos 70 anos de Junqueiro 10.07.17 Prefeitura de Campo Alegre incentiva festejos juninos das Instituições do município 17.06.17 Comunidade celebra mais uma edição da tradicional solenidade de Corpus Christi 15.06.17 Mais de 15 mil pessoas participaram dos shows de Pablo, Parangolé e Gabriel Diniz 09.06.17 Prefeitura realizou seleção de meninos e meninas para formação do Balé Municipal 24.05.17 Show de talento e musicalidade: Orquestra Emeriato Pereira se apresenta em Traipu 18.05.17 Show de prêmios marca as comemorações ao Dia das Mães em Campo Alegre e Luziápolis 13.05.17 Confira a programação oficial de shows das festividades pelos 57 anos emancipação política 08.05.17 Banda Fanfarra de Campo Alegre abrilhantou desfile de Emancipação Política de Craíbas 25.04.17 Gestores participaram de encontro para debater inclusão do município no Mapa do turismo Nacional 04.04.17