População de Campo Alegre passou a contar com novo equipamento para exames de Raio-X

02.02.16

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre está investindo cada vez mais no aumento de serviços de saúde no município. Os investimentos em saúde no município visam cada vez mais melhorar os serviços para os campo-alegrenses que agora passaram a contar com um moderno aparelho de RAIO-X completo que realiza mais procedimentos dos que já eram feitos.

Para realizar os exames da lista abaixo, o paciente só precisa dirigir-se a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, com o seu encaminhamento para que seja marcado, para então realizar o procedimento na Unidade Mista Senador Arnon de Mello, sem precisar ir a outro município.

Todo esse investimento está sendo oferecido a toda à população campo alegrense para maior comodidade a todos. O novo serviço de Raio-X comtemplará além da sede, o Povoado Chã da Imbira e Usina Porto Rico, como também a todo o Distrito de Luziápolis.

“Só temos a agradecer a gestora, pelo investimento que a cada dia faz pela saúde, bem como a preocupação que a mesma tem com toda a população para que se tenha um serviço de qualidade no próprio município”, destacou a secretária de Saúde Tamiris dos Santos.

Relação de exames sem preparo:
Adenóides - Lateral, Antebraço, Articulação Sacro-Ilíaca, Articulação Acromio-Clavicular, Articulação Coxo-Femoral, Articulação Escapulo-Umeral, Articulação Esterno-Clavicular, Articulação Tibio-Tarsica, Braço, Calcâneo, Cavum (Lateral+Hirtz), Clavícular, Coluna Cervical (Pa+Lateral+To/Flexão), Coluna Toracica (Ap+Lateral),Coluna Torsal (Ap+Lateral), Costela (Por Hemitorax), Cotovelo, Coxa, Crânio (Pa+Lateral), Dedos da Mão, Esterno, Hipofaringe, Joelho (Ap+Laterral), Mão, Mão e Punho (P/Determinação de Idade Óssea), Mastóide/Rochedos (Bilateral), Maxilar (Pa+Obliqua), Mediastino (Pa e Perfil),Omoplata/Ombro (Três Posições), Ossos Da Face (Mn+Lateral+Hirtz), Panoramica de Membros Inferiores, Pé/Dedos do pé, Perna, Punho (Ap+Lateral+Oblíqua), Quadril, Seio da Face (Fn+Lateral+Hirtz), Sela Tursica (Pa+Lateral+Bretton), Torax (Pa e Perfil), Torax (Pa), Tornozelo.

Relação de exames com preparo:
Abdomen (Ap+Lateral/Localizada), Abdomen Simples (Ap), Bacia, Coluna Vertebral, Coluna – Lombo – Sacra, Coluna Toraco – Lombar, Região Sacro – Coccigea.

Setembro Amarelo: Caps de Campo Alegre promoveu caminhada pela preservação da vida 18.09.17 Ação faz parte da Campanha “Setembro Amarelo”, de conscientização e prevenção ao suicídio Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre 03.09.17 Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação 03.09.17 Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação Prefeitura realiza implantação do prontuário eletrônico em todas UBS de Campo Alegre 03.09.17 As emendas também garantiram a compra de Tabletes para 95 Agentes Comunitários de Saúde do município Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância 31.08.17 Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo 31.08.17 Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária 30.08.17 Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde 26.08.17 Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde Profissionais da saúde participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho 26.08.17 Profissionais da área de saúde de Campo Alegre participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre 25.08.17 Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município 19.08.17 Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação 19.08.17 Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas 19.08.17 Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação 16.08.17 Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação Campo Alegre recebe estagiários de odontologia da Universidade Federal de Alagoas 07.08.17 A parceria com o município fortalece o vinculo da educação e da saúde publica Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde 04.08.17 Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores 02.08.17 Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores Belo Horizonte Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais 01.08.17 Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul 26.07.17 Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul Equipe do Programa Melhor em Casa ofereceu capacitação para os cuidadores dos pacientes 25.07.17 Todos os cuidadores dos pacientes acamados que recebem o atendimento pelo programa participaram do curso.