Secretaria de Saúde realizou reunião com os pacientes de tratamento fora de domicílio

11.02.16

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram no dia 28 de Janeiro em Campo Alegre e dia 29 em Luziápolis, reunião com todos os pacientes do município que fazem Tratamento Fora do Domicílio, que são os pacientes de Hemodiálise, Quimioterapia e Radioterapia. A reunião contou com a presença da Assistente Social Carol da Santa Casa de São Miguel dos Campos.

A reunião teve como pauta principal, esclarecer aos usuários como funciona o serviço, quem tem direito, mostrar os serviços que estão sendo oferecidos a todos os pacientes de hemodiálise na Santa Casa de São Miguel dos Campos, e tirar todas as dúvidas existentes.

“Esse foi um momento muito importante, onde todos estiveram presentes, e ficaram claros os direitos de cada um, esclarecendo muitas dúvidas que existiam entre eles”, disse a secretária de saúde Tamiris dos Santos.

Para ter o direito à ajuda de custo para aqueles que realizam o tratamento fora de domicílio, é preciso a Referência que recebe esses pacientes estar a 50 km de distância preconizado pelo Ministério da Saúde, portanto, os pacientes que realizam hemodiálise em São Miguel dos Campos não teriam direito a essa ajuda, foi quando a Prefeitura Municipal encaminhou o Projeto de Lei de Nº 38/2013 de 26 de Agosto de 2013 para a Câmara Municipal, onde o mesmo foi aprovado, para que esses pacientes ganhassem uma Bolsa ajuda, para não saírem prejudicados.

A bolsa Hemodiálise, bem como a Ajuda de Custo para aqueles que realizam o tratamento fora do domicílio, já está incluso o transporte, porém a Prefeitura Municipal de Campo Alegre ainda disponibiliza o transporte, para ajudar ainda mais esses pacientes.

Setembro Amarelo: Caps de Campo Alegre promoveu caminhada pela preservação da vida 18.09.17 Ação faz parte da Campanha “Setembro Amarelo”, de conscientização e prevenção ao suicídio Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre 03.09.17 Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação 03.09.17 Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação Prefeitura realiza implantação do prontuário eletrônico em todas UBS de Campo Alegre 03.09.17 As emendas também garantiram a compra de Tabletes para 95 Agentes Comunitários de Saúde do município Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância 31.08.17 Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo 31.08.17 Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária 30.08.17 Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde 26.08.17 Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde Profissionais da saúde participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho 26.08.17 Profissionais da área de saúde de Campo Alegre participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre 25.08.17 Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município 19.08.17 Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação 19.08.17 Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas 19.08.17 Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação 16.08.17 Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação Campo Alegre recebe estagiários de odontologia da Universidade Federal de Alagoas 07.08.17 A parceria com o município fortalece o vinculo da educação e da saúde publica Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde 04.08.17 Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores 02.08.17 Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores Belo Horizonte Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais 01.08.17 Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul 26.07.17 Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul Equipe do Programa Melhor em Casa ofereceu capacitação para os cuidadores dos pacientes 25.07.17 Todos os cuidadores dos pacientes acamados que recebem o atendimento pelo programa participaram do curso.