Secretaria de Saúde realizou reunião com os pacientes de tratamento fora de domicílio

11.02.16

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram no dia 28 de Janeiro em Campo Alegre e dia 29 em Luziápolis, reunião com todos os pacientes do município que fazem Tratamento Fora do Domicílio, que são os pacientes de Hemodiálise, Quimioterapia e Radioterapia. A reunião contou com a presença da Assistente Social Carol da Santa Casa de São Miguel dos Campos.

A reunião teve como pauta principal, esclarecer aos usuários como funciona o serviço, quem tem direito, mostrar os serviços que estão sendo oferecidos a todos os pacientes de hemodiálise na Santa Casa de São Miguel dos Campos, e tirar todas as dúvidas existentes.

“Esse foi um momento muito importante, onde todos estiveram presentes, e ficaram claros os direitos de cada um, esclarecendo muitas dúvidas que existiam entre eles”, disse a secretária de saúde Tamiris dos Santos.

Para ter o direito à ajuda de custo para aqueles que realizam o tratamento fora de domicílio, é preciso a Referência que recebe esses pacientes estar a 50 km de distância preconizado pelo Ministério da Saúde, portanto, os pacientes que realizam hemodiálise em São Miguel dos Campos não teriam direito a essa ajuda, foi quando a Prefeitura Municipal encaminhou o Projeto de Lei de Nº 38/2013 de 26 de Agosto de 2013 para a Câmara Municipal, onde o mesmo foi aprovado, para que esses pacientes ganhassem uma Bolsa ajuda, para não saírem prejudicados.

A bolsa Hemodiálise, bem como a Ajuda de Custo para aqueles que realizam o tratamento fora do domicílio, já está incluso o transporte, porém a Prefeitura Municipal de Campo Alegre ainda disponibiliza o transporte, para ajudar ainda mais esses pacientes.

Equipe do Programa Melhor em Casa ofereceu capacitação para os cuidadores dos pacientes 25.07.17 Todos os cuidadores dos pacientes acamados que recebem o atendimento pelo programa participaram do curso. Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo 17.07.17 Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo Construção de mais uma UBS no Distrito Luziápolis já está com obras em andamento 06.07.17 Construção de mais uma UBS no Distrito Luziápolis já está com obras em andamento Maternidade de Campo Alegre registra número recorde de nascimento de crianças no mês de Junho 04.07.17 Maternidade de Campo Alegre registra número recorde de nascimento de crianças no mês de Junho CAPS de Campo Alegre realizou Assembleia Geral com participação de usuários e familiares 03.07.17 CAPS de Campo Alegre realizou Assembleia Geral com participação de usuários e familiares Secretaria de Saúde realizou ações durante a Semana do Combate as Drogas 03.07.17 Secretaria de Saúde realizou ações durante a Semana do Combate as Drogas Prefeitura realizará inauguração da Unidade de acolhimento infantojuvenil em Luziápolis 27.06.17 Prefeitura de Campo Alegre realizará inauguração da Unidade de acolhimento infantojuvenil em Luziápolis Secretaria de saúde de Campo Alegre realizou ações na I Semana de Saúde do Trabalhador 23.06.17 Secretaria de saúde de Campo Alegre realizou ações na I Semana de Saúde do Trabalhador Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participaram da VIII Plenária Estadual dos Conselhos de Saúde 22.06.17 Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participaram da VIII Plenária Estadual dos Conselhos de Saúde Prefeitura de Campo Alegre realizou mais uma entrega de fraldas geriátricas e cadeiras de rodas 01.06.17 Prefeitura de Campo Alegre realizou mais uma entrega de fraldas geriátricas e cadeiras de rodas Secretaria de saúde realizou ação de vacinação contra a Gripe na Comunidade Genesis 01.06.17 Secretaria de saúde realizou ação de vacinação contra a Gripe na Comunidade Genesis Prefeitura de Campo Alegre realiza distribuição de fraldas geriátricas para pacientes do SUS 25.05.17 Prefeitura de Campo Alegre realiza distribuição de fraldas geriátricas para pacientes do SUS Secretaria de saúde realiza ampliação da Sala de Recepção do Laboratório Municipal 24.05.17 Secretaria de saúde realiza ampliação da Sala de Recepção do Laboratório Municipal Campo Alegre elegeu nova composição do Conselho Municipal de saúde 18.05.17 Campo Alegre elegeu nova composição do Conselho Municipal de saúde CAPS de Campo alegre realizou comemoração em homenagem ao Dia das Mães 15.05.17 CAPS de Campo alegre realizou comemoração em homenagem ao Dia das Mães UBS Luiz Vieira Temóteo comemora o Dia das Mães com sorteio de brindes 11.05.17 UBS Luiz Vieira Temóteo comemora o Dia das Mães com sorteio de brindes Secretaria de Saúde realizará neste sábado o Dia D da Campanha de vacinação contra a gripe 11.05.17 Secretaria de Saúde realizará neste sábado o Dia D da Campanha de vacinação contra a Influenza Saúde e Assistência Social promoveram ação para Familiares de usuários do CAPS de Campo Alegre 10.05.17 Durante a ação foi realizada uma palestra sobre inclusão e programas sociais Secretaria de Saúde realizou palestra sobre cuidados com a Hipertensão e a Diabetes 04.05.17 A palestra foi voltada para usuários da saúde da área de cobertura da UBS José Egídio CAPS e Secretaria de Segurança promovem capacitação para os Guardas Municipais de Campo Alegre 02.05.17 A capacitação teve como tema: Como Conter o paciente PSIQUIÁTRICO EM SITUAÇÃO DE CRISE.