Secretaria de Saúde presta contas do 1º e 2º quadrimestre de 2015 em Audiência Pública

24.02.16

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre apresentou a prestação de contas referentes as ações desenvolvidas no 1º e 2º quadrimestre de 2015 em audiência pública, realizada na tarde desta terça-feira (23), no plenário da Câmara de Vereadores. A audiência que foi presidida pela Comissão de Saúde do Legislativo, através da sua presidente, vereadora Kellyn Rafaella (PSB).

Na Audiência Pública foram apresentados à Câmara, ao Conselho Municipal de Saúde e a sociedade civil, o Relatório detalhado da Secretaria, contendo, dentre outros, dados sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, bem como sobre a oferta e produção de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada, garantindo toda transparência possível na destinação de recursos públicos no Município de Campo Alegre.

Os dados apresentados mostraram a evolução dos serviços na saúde pública campo-alegrense.

O relatório foi apresentado pela Coordenadora de Planejamento Maria do Socorro cumprindo os dispositivos constantes das Leis Federais nº 8689/93, artigo 12, à Emenda Constitucional nº. 29, de 13/09/2000 e Lei Complementar nº. 141/2012, artigos 41 e 36.

Na oportunidade foi apresentado aos presentes as ações e serviços de saúde; a taxa de cobertura da atenção básica; serviços e consultas especializadas; atendimentos do CAPS; atendimentos dos serviços de atenção domiciliar; atividades realizadas pelo Programa Saúde na Escola; atividades realizadas pelo setor de controle de endemias no combate ao mosquito da dengue; ações e serviços realizados pelo CONISUL, número de exames e cirurgias e consultas médicas.

Todos os dados apresentados foram referentes aos meses de janeiro a agosto do ano de 2015.

Participaram da audiência vereadores, a secretária de saúde Tamiris Santos e sua equipe técnica, o secretário adjunto de saúde, Regivan Farias, o coordenador de atenção básica George Leite, a coordenadora de vigilância epidemiológica e imunização Andreza Leão, além de diretores e coordenadores das UBS, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Jayran Almeida e os membros do referido conselho.

No final da apresentação, os vereadores esclareceram algumas dúvidas existentes e enfatizaram a importância da audiência para trazer ao conhecimento de todos o relatório da prestação de contas referente à pasta da saúde dando transparência a seus atos. Satisfeitos com os avanços da referida pasta, os vereadores elogiaram os trabalhos que vem sendo conduzidos pela Secretária de Saúde e da prefeita Pauline Pereira.