E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Prefeita Pauline e membros da SEMED participaram de e capacitação na AMA em parceria com a Undime

Prefeita Pauline e membros da SEMED participaram de e capacitação na AMA em parceria com a Undime

07.03.16

A parceria entre Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) realizou uma oficina técnica nesta segunda-feira (07), no auditório da AMA, onde teve a participação de alguns secretários de Educação e prefeitos alagoanos. A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira e representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores Marcos Cavalcante e Leandro Madeiro participaram do encontro.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi o assunto da oficina, que levou um balanço do Fundo dos anos anteriores e a estimativa para 2016 de cada município.

Para o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, neste ano de final de mandato, a entidade se torna, ainda mais, uma interlocutora dos municípios. “Estamos promovendo capacitações e cursos para garantir um amplo conhecimento do assunto aos gestores e técnicos. Como se trata de um ano eleitoral, todos precisam fechar as contas sem infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal, porque não se pode deixar restos a pagar”, afirmou Beltrão.

A oficina foi ministrada pelo consultor em educação, Luiz Geraldo, o tema já havia sido discutido pelos prefeitos em reunião AMA. O presidente da Undime, Gervárzio José De Almeida Lopes, destacou que a parceria da AMA com a Undime, mas também com o Estado, deu uma nova impulsão na educação de Alagoas. “Esses cursos são importantes porque vão aprimorar o conhecimento dos secretários e da sua equipe para que evite menos erros de improbidade administrativa e se cumpra a lei de responsabilidade fiscal”, afirmou Gervázio.

Notícias relacionadas

Secretaria de educação desenvolverá o projeto Luz do saber em parceria com a Eletrobrás 22.02.18 Secretarias de Educação e Indústria e comércio discutem ações articuladas para 2018 21.02.18 SEMED realiza formação para professores da educação de jovens e adultos – EJA 20.02.18 Crianças do Centro de Educação Infantil Maria José participaram do Bloco mirim “Mamãe eu quero” 14.02.18 Projeto Construindo uma Cultura de paz intensifica ações em Luziápolis 14.02.18 SEMED realiza semana pedagógica para as equipes gestoras da rede municipal de ensino 30.01.18 Secretarias traçam estratégias para busca ativa de crianças e jovens que estão fora da escola 25.01.18 SEMED premia alunos vencedores da maratona de aprendizagem e alunos destaques no simulado de 2017 24.01.18 Estudantes de Campo Alegre participam de atividades educativas e recreativas na Colônia de Férias 22.01.18 SEMED realiza semana pedagógica para iniciar ano letivo nas instituições de educação infantil 19.01.18 Prefeita Pauline Pereira participou de reunião sobre o financiamento da educação 16.01.18 Secretaria de educação de Campo Alegre realiza abertura oficial da colônia de férias 09.01.18 Alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre são aprovados no IFAL 09.01.18 Crianças dos CEIs de Luziápolis ganham brinquedos na Campanha Faça uma Criança Feliz 21.12.17 CMAEE realiza projeto mais que brincar durante o mês de dezembro 21.12.17 Secretária Graciene Alencar realiza palestra em encontro regional de educação 21.12.17 Professor de Campo Alegre recebe o prêmio Medalha Escola 10 14.12.17 Técnicos da SEMED apresentam plataforma busca ativa escolar para secretarias de saúde e assistência 14.12.17 Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17