E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Prefeita Pauline e membros da SEMED participaram de e capacitação na AMA em parceria com a Undime

Prefeita Pauline e membros da SEMED participaram de e capacitação na AMA em parceria com a Undime

07.03.16

A parceria entre Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) realizou uma oficina técnica nesta segunda-feira (07), no auditório da AMA, onde teve a participação de alguns secretários de Educação e prefeitos alagoanos. A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira e representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores Marcos Cavalcante e Leandro Madeiro participaram do encontro.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi o assunto da oficina, que levou um balanço do Fundo dos anos anteriores e a estimativa para 2016 de cada município.

Para o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, neste ano de final de mandato, a entidade se torna, ainda mais, uma interlocutora dos municípios. “Estamos promovendo capacitações e cursos para garantir um amplo conhecimento do assunto aos gestores e técnicos. Como se trata de um ano eleitoral, todos precisam fechar as contas sem infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal, porque não se pode deixar restos a pagar”, afirmou Beltrão.

A oficina foi ministrada pelo consultor em educação, Luiz Geraldo, o tema já havia sido discutido pelos prefeitos em reunião AMA. O presidente da Undime, Gervárzio José De Almeida Lopes, destacou que a parceria da AMA com a Undime, mas também com o Estado, deu uma nova impulsão na educação de Alagoas. “Esses cursos são importantes porque vão aprimorar o conhecimento dos secretários e da sua equipe para que evite menos erros de improbidade administrativa e se cumpra a lei de responsabilidade fiscal”, afirmou Gervázio.

Notícias relacionadas

Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17 Centro de Educação Infantil professora Cícera Marinho de Melo realizou o II bazar do bem 06.12.17 Aluna e professoras de Campo Alegre vencem concursos do “Projeto Aedes Aegypti” da Ensinart Editora 05.12.17 SEMED realiza avaliação diagnóstica para os estudantes do 1º ao 4º ano da rede pública municipal 04.12.17 SEMED realiza avaliação dos indicadores da qualidade na educação - relações raciais na escola 04.12.17 Escola Hildebrando Guimarães realizou o IV Encontro de Conhecimentos com exposição de vários temas 01.12.17 Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre recebeu prêmio a nível nacional 30.11.17 Workshop apresenta experiências exitosas dos profissionais de Apoio com os alunos com deficiência 28.11.17 Escola Municipal João Fernandes realiza culminância do Projeto Jogos Internos 28.11.17 Banda Fanfarra da Escola João Fernandes realiza apresentação no município de Traipu 25.11.17 SEMED realiza monitoramento nas turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA 24.11.17 CEI Maria José realizou I Mostra Cultural em homenagem ao dia da Consciência Negra 18.11.17 Escola João Fernandes Viera realizou a IV Edição do projeto sobre a cultura afro-brasileira 18.11.17 Técnico da SEMED participou de oficina sobre segurança, ética e cidadania na internet 17.11.17 Educação e Saúde de Campo Alegre realizam ações integradas no combate ao Aedes Aegypti 17.11.17 Técnicas da secretaria de educação de Campo Alegre participam de formação do PNAIC 17.11.17 SEMED promove VIII encontro de formação para secretários escolares e assistentes administrativos 16.11.17 SEMED realizou o V encontro de formação com os Conselhos escolares da rede municipal de ensino 16.11.17 Centro de educação infantil Maria José Vieira realiza palestra sobre alimentação saudável 14.11.17