E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Experiências exitosas de Campo Alegre em destaque no Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal‏

Experiências exitosas de Campo Alegre em destaque no Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal‏

14.03.16

Nesta segunda-feira 14 de março, foi realizado no auditório da FAT - Faculdade de Tecnologia de Alagoas, o Encontro de Coordenadores Municipais de Saúde Bucal do Estado de Alagoas. O encontro estadual foi uma oportunidade de apresentar as experiências exitosas que servem de modelo para os demais municípios.
 
A equipe de Saúde Bucal do Município de Campo Alegre esteve presente e foi um dos municípios convidados a apresentar os seus trabalhos de Experiências Exitosas na Estratégia Saúde da Família.

O município de Campo Alegre apresentou as experiências exitosas através do cirurgião-dentista Franklin Regazzone, por meio do Programa Melhor em Casa, os pacientes que não podem ir até a unidade de saúde recebem atendimento domiciliar, através de um consultório móvel.

Também em Campo Alegre, o cirurgião-dentista André Ricardo Bezerra enaltece o projeto do atendimento à gestante, que não havia nenhum registro. Em um ano da iniciativa, 71 gestantes foram atendidas; e, em 2016, já foram contabilizados 28 atendimentos até a última sexta-feira (11).

O evento contou com a presença do novo Coordenador Nacional de Saúde Bucal o Dr. Ademir Fratic Bacic, onde na oportunidade a Secretária Tamiris Santos aproveitou para cobrar as habilitações e custeios de 03 Equipes de Saúde da Família e do Centro de Especialidades Odontológicas, que atualmente encontram-se em total funcionalidade custeada com recursos próprios do município, também estiveram presentes, técnicos da Área de Saúde Bucal do Estado, bem como coordenadores de vários municípios.

O coordenador nacional de Saúde Bucal informou que a proposta do Encontro Estadual é conhecer e também “compartilhar as experiências exitosas para multiplicá-las entre os municípios em âmbito nacional”. Fratric abordou sobre a Política Nacional e os programas, como o Brasil Sorridente, além das perspectivas e os novos cenários de atuação.

Foi ofertado também atualização em Biossegurança para as Auxiliares de Saúde Bucal do Município.

Notícias relacionadas

Contribuinte que optar por cota única terá 30 por cento de desconto no pagamento do IPTU 2018 15.02.18 Maternidade da UMSAM registra crescimento no número de nascimentos em 2017 15.02.18 “Pense numa Farra” Galã do Brega Elétrico arrastou uma grande multidão no arrastão em Luziápolis 13.02.18 Centenas de pessoas participaram do Bloco da Integração em Campo Alegre e Luziápolis 10.02.18 SEMED promove palestra motivacional marcando a abertura do ano letivo 2018 02.02.18 Confira a Programação Oficial do Carnaval da Integração 2018 em Campo Alegre 27.01.18 Duas professoras e um professor entraram para a galeria de personalidades da educação do município 27.01.18 Usuários do CAPS de Campo Alegre participam de caminhada em alusão a Campanha Janeiro Branco 24.01.18 Secretaria de Saúde realizou mutirão de saúde do ano contabilizando centenas de atendimentos 19.01.18 Avanços na saúde: Campo Alegre ampliou cobertura de equipes de saúde da família e saúde bucal 04.01.18 Vencedoras de Campo Alegre recebem prêmio da Editora Ensinart no concurso “Todos Contra o Aedes" 09.12.17 Secretaria de Saúde desenvolve o Projeto da Linguinha nos centros de Educação Infantil do município 04.12.17 Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da última etapa da Maratona de Aprendizagem 30.11.17 V ExpoAfro marca o encerramento da Semana da Consciência Negra em Campo Alegre 24.11.17 Prefeitura promoveu Seminário de Mobilização do Plano Municipal para a Infância e Adolescência 16.11.17 Prefeitura realizou Audiência Pública para discutir o PPA de 2018 a 2021 11.11.17 Com a participação de jovens e gestores Programa ‘ID Jovem’ foi oficialmente lançado em Campo Alegre 25.10.17 Campo Alegre sedia formação continuada em letramento em língua portuguesa e matemática 03.08.17 SEMED amplia o atendimento da educação para jovens e adultos em Campo Alegre 19.07.17 Pauline Pereira participou de Encontro Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho infantil 11.07.17