Técnicos de Campo Alegre visitaram fábrica de reciclagem em Lagoa da Canoa – AL

31.03.16

Na última terça-feira, 29 de março, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, representada pelo técnico Luiz Lorhans, e juntamente com a professora Cássia e do engenheiro ambiental Eudes Araújo, ambos representando a SEMED, estiveram nos locais de compra, selecionamento e trituramento dos resíduos sólidos considerados como matéria prima para o reaproveitamento industrial de plásticos.

Naquela oportunidade, oferecida pelos irmãos empresários, Rafael e Ricardo Santos Rodrigues, proprietários da “Canoa Pet Ltda.”, eles conheceram de muito perto, além das partes física, estrutural e logística daquela empresa, os processos pelos quais passam todos os “produtos” coletados nas cidades circunvizinhas, no sertão, e até mesmo nos municípios mais próximos do estado de Sergipe, antes de serem destinados aos compradores finais, no estado de São Paulo - “Esse setor também está sentindo na pele os reflexos gerados pela crise financeira nacional, mas, ainda assim, há bastante espaço para crescermos”. – asseverou Ricardo Rodrigues, que, entusiasmado, demonstrou considerável interesse em fechar parceria comercial com a CoopecMarca (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Campo Alegre).

O coordenador da cooperativa Luiz Lorhans, frisou: - “Não fossem os obstáculos criados por essa mesma crise financeira que atinge todos os setores, a cooperativa teria alcançado patamares vertiginosos de crescimento ainda mais significativos podendo, inclusive, despertar o interesse comercial e o apoio de muito mais empreendedores e gestores públicos do nosso país”.

Toda a visita foi registrada pela professora Cássia, que, absorvendo todo o robusto aprendizado, irá fortalecer ainda mais os projetos ambientais desenvolvidos pela SEMED, e o engenheiro ambiental Eudes Araújo pôde constatar, in loco, os procedimentos adequados no que se refere ao manuseio das matérias primas brutas, desde a lavagem até a secagem, ensacamento, pesageme estocagem, bem como o distanciamento correto da fábrica, que está localizada na zona rural do município de Lagoa da Canoa, cerca de quatro quilômetros (4Km) da área urbana.

Pelo que tudo indica, depois desse intercâmbio de conhecimento e interesses em comum, mais novidades boas irão fazer parte da vida e do trabalho dos cooperados da CoopecMarca. E assim estaremos todos torcendo por mais essa importante conquista!