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Provinha Brasil é aplicada nas 12 instituições de ensino da rede pública municipal

Provinha Brasil é aplicada nas 12 instituições de ensino da rede pública municipal

14.04.16

A 1ª etapa da Provinha Brasil no município de Campo Alegre está sendo realizada no período de 12 á 15 do mês de abril, para 580 alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental (anos iniciais), nas 12 (doze) instituições municipais de ensino:

Escola de Tempo Integral Helenilda Correia;
Escola Municipal Miguel Matias;
Escola Municipal Vereador João Rogério;
Escola de Tempo Integral João Paulo II;
Escola Municipal Rui Palmeira;
Escola Municipal Elita Tenório;
Escola de Tempo Integral Maria Lourinete Porto;
Escola Municipal Olival Tenório;
Escola Municipal Cicero Mizael;
Escola de Tempo Integral Cícero Salustiano;
Escola de Tempo Integral Menino Jesus e
Escola Municipal Felizardo Souza Lima.

A Provinha Brasil é um instrumento pedagógico de caráter avaliativo que tem como objetivo investigar o desenvolvimento das habilidades relativas à alfabetização e ao letramento em Língua Portuguesa e Matemática dos alunos matriculados no 2ª ano do Ensino Fundamental.

Realizada duas vezes ao ano (início do ano e outra ao término do segundo semestre), possibilitando a realização de um diagnóstico mais preciso, que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura e de matemática.

A Provinha Brasil é elaborada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) e todas Instituições de Ensino que aplicarão as provas, receberam um kit contendo cadernos do aluno, guia de aplicação, guia de correção e interpretação dos resultados. A mesma é aplicada pelo Coordenador Pedagógico de cada Instituição de Ensino.

A Coordenação Pedagógica entregará até o dia 25 de abril as técnicas da Secretária Municipal de Educação responsaveis pelo Ensino Fundamental (anos iniciais) a ficha de correção com os resultados já computados, que serão analisadas, permitindo um mapeamento escolar e um diagnóstico da real situação de aprendizagem dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) da Rede Municipal de Ensino.

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