E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Campo Alegre foi representado no Seminário em alusão à 6ª Conferência Estadual das Cidades

Campo Alegre foi representado no Seminário em alusão à 6ª Conferência Estadual das Cidades

02.05.16

Na última quinta-feira (28), o município de Campo Alegre foi representado no Seminário em alusão à 6ª Conferência das Cidades de Alagoas, onde na ocasião participaram do evento as técnicas, Maria da Silva Oliveira (Lila) e Emanuela Holanda. O evento foi promovido pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) no auditório Aqualture, no Palácio República dos Palmares, e contou com a participação da secretária de Infraestrutura do estado de Alagoas, Aparecida Machado, conselheiros nacionais, prefeitos, movimentos sociais e sociedade civil.

Este evento teve como objetivo dialogar e mobilizar os municípios para a realização da 6ª Conferência que tem como tema “Função Social das Cidades e da Propriedade”.

O Conselheiro nacional, Carlos Comassetto ressaltou a importância da mobilização dos municípios através das prefeituras e sociedade civil para um melhor engajamento na conferência. Já que a qualidade de vida nas cidades poderá ser discutida nesta conferência, a discussão do assunto implica, ainda, no desafio de considerar o interesse social e o individual no espaço urbano em benefício do conjunto da população.

Entre os desafios a serem debatidos na Conferência, estão espaços públicos de qualidade e acessíveis; habitações de interesse social; políticas de regularização fundiária urbana a favor de famílias de baixa renda; potencialidades econômicas das cidades; e principais conflitos existentes nos municípios.

O evento representa um marco de consolidação e fortalecimento da democracia no Brasil, uma vez que aponta as necessidades e diversidades de cada região. Ele também estimula a formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, que considera as especificidades sociais e territoriais de cada município.

Cronograma municipal

Após o encontro estadual, as prefeituras devem ficar atentas à convocatória da Conferência Municipal, pelo conselho ou pelo governo do município, até o dia 6 de maio. Esse também é o prazo para que a convocatória seja feita pela sociedade civil.

Notícias relacionadas

Instituto de Identificação de Campo Alegre registra mais de 3 mil emissões de identidades em 2017 03.01.18 Capacitações: Servidores da Secretaria de administração participaram de eventos em Brasília 04.12.17 Prefeitura convoca audiência Pública para apresentação e discussão do projeto de lei do PPAM 03.11.17 Profissionais do Setor de Licitações e Compras de Campo Alegre participaram de Encontro de Pregoeiro 31.10.17 Capacitação: Técnicos de Campo Alegre participaram de curso sobre captação de recursos 29.10.17 Profissionais da prefeitura de Campo Alegre participaram de workshop sobre a implantação do eSocial 23.08.17 Nota de Esclarecimento oficial PMCA 17.08.17 Prefeita Pauline Pereira participou de reunião que tratou sobre a agência dos Correios de Luziápolis 20.07.17 Campo Alegre realizará grande festa em comemoração aos 57 anos de emancipação política 04.06.17 Secretaria de administração implanta setor de Recursos Humanos no Distrito Luziápolis 29.05.17 Prefeitura investe em capacitação para os membros do setor de licitação do município 01.04.17 Programa PREFEITURA E VOCÊ NA COMUNIDADE levará vários serviços para o Povoado Chã da Imbira 21.03.17 Secretárias e técnicos de Campo Alegre participam de capacitação visando eficiência na gestão 20.03.17 Funcionando em novo horário Instituto de Identificação registra recorde de emissão em um mês 02.02.17 Prefeitura de Campo Alegre realizará recadastramento dos servidores municipais 13.01.17 Prefeita Pauline Pereira empossou novo secretariado de Campo Alegre 02.01.17 Prefeitura decreta três dias de Luto Oficial pela morte do vereador Testão 22.11.16 Em cumprimento a legislação eleitoral Prefeitura suspende publicações nas redes sociais 02.07.16 Prefeitura realizará grande ação de saúde e cidadania no Povoado Chã da Imbira 14.06.16 NOTA OFICIAL: Prefeitura suspende realização de festejos juninos 14.06.16