E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Docentes do Ensino Fundamental de Campo Alegre participam do II módulo do PRODEP

Docentes do Ensino Fundamental de Campo Alegre participam do II módulo do PRODEP

06.05.16

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED, através da Gerência de Formação Continuada, realizou o II ENCONTRO do Programa de Desenvolvimento de Professores, com o tema: “COMO DESENVOLVER COMPETÊNCIAS E HABILIDADES EM SALA DE AULA” ministrada pelo Mestre e Doutor em Ciências da Educação, professor Júlio Furtado.

O encontro foi realizado no Centro Social de Campo Alegre - CESCA e contou com a presença dos professores do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos - EJA, da Rede Pública de Ensino de Campo Alegre e professores da Rede Pública de Ensino de Junqueiro. Esteve presente também a equipe técnica das Secretarias de Educação e Coordenadores Pedagógicos dos dois municípios. Além da participação dos educadores, o encontro também contou com a participação das Secretárias de Educação Maria Josineide Vasconcelos Granja (Campo Alegre), Estela Celina Barbosa (Junqueiro) e dos Vereadores por Campo Alegre Jeane Nascimento e José Correia (Jura).

Com o objetivo de contribuir para que nossos (as) educadores (as) organizem o currículo escolar por habilidades e competências, formando um aluno mais preparado para enfrentar o mundo. E ainda considerando que: HABILIDADE refere-se à capacidade e a disposição para fazer algo, COMPETÊNCIA é a capacidade para solucionar situações complexas que exijam, ao mesmo tempo, conhecimento, habilidades, experiências e atitudes de diversas naturezas.

Esses momentos de estudos são muito relevantes, pois possibilitam a todos os professores (as) uma reflexão da sua prática no cotidiano escolar. Segundo Júlio Furtado “Acreditar que é possível, é prerrogativa básica de toda liderança. Não há liderança sem essa crença na possibilidade”.

Assim a administração compromisso de todos, integração e desenvolvimento, oportuniza a os seus educadores a valorização ofertando formação de qualidade, contextualizada a realidade local.

Notícias relacionadas

Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17 Centro de Educação Infantil professora Cícera Marinho de Melo realizou o II bazar do bem 06.12.17 Aluna e professoras de Campo Alegre vencem concursos do “Projeto Aedes Aegypti” da Ensinart Editora 05.12.17 SEMED realiza avaliação diagnóstica para os estudantes do 1º ao 4º ano da rede pública municipal 04.12.17 SEMED realiza avaliação dos indicadores da qualidade na educação - relações raciais na escola 04.12.17 Escola Hildebrando Guimarães realizou o IV Encontro de Conhecimentos com exposição de vários temas 01.12.17 Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre recebeu prêmio a nível nacional 30.11.17 Workshop apresenta experiências exitosas dos profissionais de Apoio com os alunos com deficiência 28.11.17 Escola Municipal João Fernandes realiza culminância do Projeto Jogos Internos 28.11.17 Banda Fanfarra da Escola João Fernandes realiza apresentação no município de Traipu 25.11.17 SEMED realiza monitoramento nas turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA 24.11.17 CEI Maria José realizou I Mostra Cultural em homenagem ao dia da Consciência Negra 18.11.17 Escola João Fernandes Viera realizou a IV Edição do projeto sobre a cultura afro-brasileira 18.11.17 Técnico da SEMED participou de oficina sobre segurança, ética e cidadania na internet 17.11.17 Educação e Saúde de Campo Alegre realizam ações integradas no combate ao Aedes Aegypti 17.11.17 Técnicas da secretaria de educação de Campo Alegre participam de formação do PNAIC 17.11.17 SEMED promove VIII encontro de formação para secretários escolares e assistentes administrativos 16.11.17 SEMED realizou o V encontro de formação com os Conselhos escolares da rede municipal de ensino 16.11.17 Centro de educação infantil Maria José Vieira realiza palestra sobre alimentação saudável 14.11.17