E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Em visita as creches prefeita participa de distribuição fardamentos e recebe carinho das crianças

Em visita as creches prefeita participa de distribuição fardamentos e recebe carinho das crianças

28.05.16

As crianças que estudam no Centro de Educação Infantil Professora Maria José Vieira da Costa Silva, no Centro de Educação Infantil professora Jaci Vieira da Costa e na Escola Municipal de Tempo Integral Helenilda Correia de Araújo, têm mais um motivo para comemorar, pois a Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou nesta sexta-feira 27 de maio, a entrega de novos fardamentos escolares para alunos que estudam nestas unidades municipais de ensino.

A distribuição dos novos fardamentos aconteceu durante visita da prefeita Pauline Pereira, que na ação recebeu o carinho dos alunos das três instituições, e assim destacou a alegria de participar de mais momento de avanços no município, “É sempre muito bom está perto da comunidade, escutando, dialogando, buscando sempre melhorias. É gratificante ver o quanto evoluímos. Agradeço a dedicação de todos estes profissionais da educação. Obrigada pelo carinho que recebi! Foi na troca de muitos olhares que percebi que estamos no caminho certo. Na próxima semana continuaremos com esta ação no distrito Luziápolis”, destacou Pauline.

“O compromisso da prefeitura é garantir uma escola pública que não deva nada ao ensino privado. O uniforme é importante porque ele identifica a criança, dá segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino”, explicou a prefeita Pauline Pereira.

Uniformizar os estudantes é uma ação de muita importância, pois reforça neles o sentimento de confiança, aproximação e pertença para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola.

A ação contou com a participação de vereadores, pais e mães de alunos e as equipes das três unidades de ensino que se mostraram bastantes felizes pela realização. A distribuição de fardamentos nas escolas municipais em Campo Alegre já vem sendo realizada desde o ano de 2013 pela gestão municipal.

Notícias relacionadas

Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17 Centro de Educação Infantil professora Cícera Marinho de Melo realizou o II bazar do bem 06.12.17 Aluna e professoras de Campo Alegre vencem concursos do “Projeto Aedes Aegypti” da Ensinart Editora 05.12.17 SEMED realiza avaliação diagnóstica para os estudantes do 1º ao 4º ano da rede pública municipal 04.12.17 SEMED realiza avaliação dos indicadores da qualidade na educação - relações raciais na escola 04.12.17 Escola Hildebrando Guimarães realizou o IV Encontro de Conhecimentos com exposição de vários temas 01.12.17 Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre recebeu prêmio a nível nacional 30.11.17 Workshop apresenta experiências exitosas dos profissionais de Apoio com os alunos com deficiência 28.11.17 Escola Municipal João Fernandes realiza culminância do Projeto Jogos Internos 28.11.17 Banda Fanfarra da Escola João Fernandes realiza apresentação no município de Traipu 25.11.17 SEMED realiza monitoramento nas turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA 24.11.17 CEI Maria José realizou I Mostra Cultural em homenagem ao dia da Consciência Negra 18.11.17 Escola João Fernandes Viera realizou a IV Edição do projeto sobre a cultura afro-brasileira 18.11.17 Técnico da SEMED participou de oficina sobre segurança, ética e cidadania na internet 17.11.17 Educação e Saúde de Campo Alegre realizam ações integradas no combate ao Aedes Aegypti 17.11.17 Técnicas da secretaria de educação de Campo Alegre participam de formação do PNAIC 17.11.17 SEMED promove VIII encontro de formação para secretários escolares e assistentes administrativos 16.11.17 SEMED realizou o V encontro de formação com os Conselhos escolares da rede municipal de ensino 16.11.17 Centro de educação infantil Maria José Vieira realiza palestra sobre alimentação saudável 14.11.17