E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Em visita as creches prefeita participa de distribuição fardamentos e recebe carinho das crianças

Em visita as creches prefeita participa de distribuição fardamentos e recebe carinho das crianças

28.05.16

As crianças que estudam no Centro de Educação Infantil Professora Maria José Vieira da Costa Silva, no Centro de Educação Infantil professora Jaci Vieira da Costa e na Escola Municipal de Tempo Integral Helenilda Correia de Araújo, têm mais um motivo para comemorar, pois a Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou nesta sexta-feira 27 de maio, a entrega de novos fardamentos escolares para alunos que estudam nestas unidades municipais de ensino.

A distribuição dos novos fardamentos aconteceu durante visita da prefeita Pauline Pereira, que na ação recebeu o carinho dos alunos das três instituições, e assim destacou a alegria de participar de mais momento de avanços no município, “É sempre muito bom está perto da comunidade, escutando, dialogando, buscando sempre melhorias. É gratificante ver o quanto evoluímos. Agradeço a dedicação de todos estes profissionais da educação. Obrigada pelo carinho que recebi! Foi na troca de muitos olhares que percebi que estamos no caminho certo. Na próxima semana continuaremos com esta ação no distrito Luziápolis”, destacou Pauline.

“O compromisso da prefeitura é garantir uma escola pública que não deva nada ao ensino privado. O uniforme é importante porque ele identifica a criança, dá segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino”, explicou a prefeita Pauline Pereira.

Uniformizar os estudantes é uma ação de muita importância, pois reforça neles o sentimento de confiança, aproximação e pertença para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola.

A ação contou com a participação de vereadores, pais e mães de alunos e as equipes das três unidades de ensino que se mostraram bastantes felizes pela realização. A distribuição de fardamentos nas escolas municipais em Campo Alegre já vem sendo realizada desde o ano de 2013 pela gestão municipal.

Notícias relacionadas

Secretaria de educação desenvolverá o projeto Luz do saber em parceria com a Eletrobrás 22.02.18 Secretarias de Educação e Indústria e comércio discutem ações articuladas para 2018 21.02.18 SEMED realiza formação para professores da educação de jovens e adultos – EJA 20.02.18 Crianças do Centro de Educação Infantil Maria José participaram do Bloco mirim “Mamãe eu quero” 14.02.18 Projeto Construindo uma Cultura de paz intensifica ações em Luziápolis 14.02.18 SEMED realiza semana pedagógica para as equipes gestoras da rede municipal de ensino 30.01.18 Secretarias traçam estratégias para busca ativa de crianças e jovens que estão fora da escola 25.01.18 SEMED premia alunos vencedores da maratona de aprendizagem e alunos destaques no simulado de 2017 24.01.18 Estudantes de Campo Alegre participam de atividades educativas e recreativas na Colônia de Férias 22.01.18 SEMED realiza semana pedagógica para iniciar ano letivo nas instituições de educação infantil 19.01.18 Prefeita Pauline Pereira participou de reunião sobre o financiamento da educação 16.01.18 Secretaria de educação de Campo Alegre realiza abertura oficial da colônia de férias 09.01.18 Alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre são aprovados no IFAL 09.01.18 Crianças dos CEIs de Luziápolis ganham brinquedos na Campanha Faça uma Criança Feliz 21.12.17 CMAEE realiza projeto mais que brincar durante o mês de dezembro 21.12.17 Secretária Graciene Alencar realiza palestra em encontro regional de educação 21.12.17 Professor de Campo Alegre recebe o prêmio Medalha Escola 10 14.12.17 Técnicos da SEMED apresentam plataforma busca ativa escolar para secretarias de saúde e assistência 14.12.17 Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17