06.06.16

Campo Alegre 56 anos: Prefeitura inaugurou Centro de Educação Especial, mais uma escola e pavimentação de ruas

Os últimos dias tem sido de muitas comemorações por parte dos moradores do município de Campo Alegre, pois as festividades pelos 56 anos de emancipação política vêm sendo marcada por diversas ações, shows musicais e várias inaugurações de obras realizadas para os campo-alegrenses.

Neste sábado 04 de Junho, foram realizadas as inaugurações do Centro Municipal de Educação Especializado Padre Cícero Romão Batista no Povoado Pimenteira, a pavimentação asfáltica das ruas do Conjunto Benedito de Lira e ruas do Bairro Osar da Cunha Lima e Povoado Belo Horizonte e o novo prédio da Escola Municipal de Tempo Integral João Paulo II, agora localizada no Conjunto Olival Tenório.

“Foi um dia muito Emocionante em poder vê a felicidade das crianças especiais em um ambiente preparado como muito carinho e capricho para atender-los. A realização dos moradores com ruas pavimentadas, drenadas e sinalizadas, anunciamos também o início da pavimentação do bairro Aldeia. As apresentações na escola foram encantadoras e uma recepção calorosa, da comunidade”, destacou a prefeita Pauline Pereira.

As inaugurações contaram com as presenças do Senador Benedito de Lira e do Deputado Federal Arthur Lira, responsáveis pelas emendas parlamentares para execução de obras que vem transformando a realidade do município de Campo Alegre. Os dois parlamentares reassumiram o compromisso em continuar a dar uma atenção especial ao município.

“Tenho grande admiração por Pauline Pereira. Ela é filha de João José Pereira, meu saudoso primo-irmão. Como prefeita de Campo Alegre realiza uma administração que orgulha todos nós. Eu sempre procuro ajudá-la. E faço isso com muita satisfação”, destacou o senador Benedito de Lira.

Durante a inauguração da Escola João Paulo II, o deputado Arthur Lira lembrou que a dois anos o Conjunto Olival Tenório foi inaugurado, um ano depois foi entregue uma Unidade Básica de Saúde, e desta feita a entrega da escola, cumprindo o que foi dito lá atrás na inauguração do residencial, em oferecer cada dia mais melhores condições para os moradores da comunidade.

Ainda durante a inauguração da Escola João Paulo II, a prefeita Pauline Pereira e a secretária de educação Neide Granja realizaram a distribuição de novos fardamentos para os alunos que estudarão no novo prédio educacional.

Também participaram das inaugurações o vice-prefeito James Matias, o procurador José Maria Filho, vereadores, secretários municipais, gestores escolares, professores, funcionários do governo municipal e moradores de várias comunidades do município.

Shows em Luziápolis

Ainda durante a noite de sábado no Pátio da Feira em Luziápolis aconteceram os shows com as Bandas Garota Sertaneja, Bonde do Brasil e a cantora baiana Alinne Rosa. Uma multidão lotou o espaço de eventos para participar dos shows.