E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Grande desfile Cívico marca as comemorações dos 56 anos de Emancipação de Campo Alegre

Grande desfile Cívico marca as comemorações dos 56 anos de Emancipação de Campo Alegre

08.06.16

Um dos momentos mais aguardados todos os anos nas comemorações da emancipação Política de Campo Alegre é sempre o desfile estudantil, e esse ano a comissão organizadora preparou um desfile que ficará para sempre na memória dos campo-alegrenses. O desfile foi dividido em duas partes, sendo a primeira realizada em Luziápolis e a segunda na sede do município. Neste terça-feira 07 de Junho, a cidade de Campo Alegre ficou bastante movimentada com a realização do tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 56 anos de Emancipação Política do município.

O desfile que começou por volta das 16 horas, teve início na Praça 08 de Junho (Praça do Cruzeiro) e percorreu as ruas Senador Máximo, Rua do Comércio e Avenida Monsenhor Hildebrando Guimarães com encerramento em frente ao palanque oficial.

Este ano o desfile teve como tema “Campo Alegre, uma história de sucesso” onde, de fato, foi mostrada a história do município, desde o seu surgimento até os dias atuais. Os alunos através de faixas, carros alegóricos e fantasias mostraram sobre a história política, administrativa, econômica e cultural e também o desenvolvimento do município ao longo dos anos.

O desfile teve a participação de seis escolas da rede municipal de ensino que foram elas: João Rogério dos Santos, João Fernandes Vieira Filho, Miguel Matias, Zenóbia Ferreira da Silva, Hildebrando Veríssimo Guimarães e Helenilda Correia Melo. Cerca de 900 alunos participaram do desfile demonstrando cidadania e apresentando um show de originalidade e disciplina.

As bandas fanfarras de Campo Alegre, Luziápolis, Teotônio Vilela e ainda a Filarmônica Emeriato Pereira deram um show particular, esbanjando beleza e alegria, encantando a todos que estavam prestigiando o evento e que aguardavam com ansiedade suas apresentações. As fanfarras que a cada ano faz bonito e enche de orgulho aos campo-alegrenses. 

Outra apresentação que chamou a atenção do público presente foi do Grupo Contadores de História, com o tema: ‘’Escola de Tempo Integral é a melhor opção para você’’. O município de Campo Alegre que atualmente conta com 15 Instituições de Ensino da Rede Pública oferecendo a modalidade de Educação em Tempo Integral.

A prefeita Pauline Pereira, o vice-prefeito James Matias, vereadores, secretários municipais prestigiaram o desfile cívico acompanhada de Secretários Municipais, Vereadores entre outras autoridades municipais.

Clique no link a seguir e veja todas as fotos da cidade: GALERIA

Clique no link a seguir e veja todas as fotos do distrito: GALERIA

Notícias relacionadas

Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17 Centro de Educação Infantil professora Cícera Marinho de Melo realizou o II bazar do bem 06.12.17 Aluna e professoras de Campo Alegre vencem concursos do “Projeto Aedes Aegypti” da Ensinart Editora 05.12.17 SEMED realiza avaliação diagnóstica para os estudantes do 1º ao 4º ano da rede pública municipal 04.12.17 SEMED realiza avaliação dos indicadores da qualidade na educação - relações raciais na escola 04.12.17 Escola Hildebrando Guimarães realizou o IV Encontro de Conhecimentos com exposição de vários temas 01.12.17 Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre recebeu prêmio a nível nacional 30.11.17 Workshop apresenta experiências exitosas dos profissionais de Apoio com os alunos com deficiência 28.11.17 Escola Municipal João Fernandes realiza culminância do Projeto Jogos Internos 28.11.17 Banda Fanfarra da Escola João Fernandes realiza apresentação no município de Traipu 25.11.17 SEMED realiza monitoramento nas turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA 24.11.17 CEI Maria José realizou I Mostra Cultural em homenagem ao dia da Consciência Negra 18.11.17 Escola João Fernandes Viera realizou a IV Edição do projeto sobre a cultura afro-brasileira 18.11.17 Técnico da SEMED participou de oficina sobre segurança, ética e cidadania na internet 17.11.17 Educação e Saúde de Campo Alegre realizam ações integradas no combate ao Aedes Aegypti 17.11.17 Técnicas da secretaria de educação de Campo Alegre participam de formação do PNAIC 17.11.17 SEMED promove VIII encontro de formação para secretários escolares e assistentes administrativos 16.11.17 SEMED realizou o V encontro de formação com os Conselhos escolares da rede municipal de ensino 16.11.17 Centro de educação infantil Maria José Vieira realiza palestra sobre alimentação saudável 14.11.17