Prefeitura realizou grande ação de saúde e cidadania no Povoado Chã da Imbira

17.06.16

Nesta sexta-feira 17 de Junho, foram encerradas as comemorações oficiais pelos 56 anos de Emancipação política de Campo Alegre, onde durante todo o dia várias ações como serviços de saúde e cidadania foram oferecidas aos moradores do Povoado Chã da Imbira. A ação contou com o apoio da deputada Jó Pereira que disponibilizou sua unidade móvel de saúde “Ônibus Expresso Mulher – saúde para todos”.

Parte das ações aconteceu na Quadra Poliesportiva Edivânio Antônio dos Santos onde foram oferecidos os seguintes serviços: Emissão de CPF e RG, Cartão do Idoso, Bolsa Família, Bolsa Alegre, BPC, Cortes de cabelos, palestra para gestantes e entrega de enxovais, oficinas para os idosos, Curso de Maquiagem, atividades recreativas e aulão de zumba. Na escola Lourinete Porto Guimarães aconteceu o curso de bolos e tortas.

Já na Unidade Básica de Saúde da comunidade e no ônibus da saúde se concentraram os serviços da saúde onde foram oferecidos: Atendimentos Médicos, Consultas pediátricas, Testes rápidos, Citologias, Triagem, Eletrocardiogramas, Oftalmologista, Ultrassonografias, Exames laboratoriais, Vacinas, Palestra Educativas, Entrega de medicamentos.

“Estamos pela segunda vez realizando essa ação em Campo Alegre, já estivemos em Luziápolis e agora aqui na Chã da Imbira, e equipe da prefeita Pauline Pereira está de parabéns por contribuir com a melhoria da qualidade de vida de seu povo, estou muito feliz em participar desse momento”, destacou a deputada Jó Pereira.

A prefeita Pauline Pereira, o vice-prefeito James Matias a deputada Jó Pereira, vereadores, secretários municipais estiveram durante todo o dia participando ativamente das ações.

Farinhada

Uma novidade na realização da ação do Povoado Chã da Imbira foi a “Farinhada” realizada em uma Casa de farinha da comunidade, onde um grupo de mulheres que são beneficiárias de programas do município participou da fabricação de farinha, onde toda a produção foi distribuída entre as participantes.

A atividade contou também com a participação da prefeita Pauline Pereira e da deputada Jó Pereira que literalmente colocaram a mão na massa junto com as mulheres. O secretário de estado de agricultura Álvaro Vasconcelos também participou da atividade.

Equipe do Programa Melhor em Casa ofereceu capacitação para os cuidadores dos pacientes 25.07.17 Todos os cuidadores dos pacientes acamados que recebem o atendimento pelo programa participaram do curso. Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo 17.07.17 Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo Construção de mais uma UBS no Distrito Luziápolis já está com obras em andamento 06.07.17 Construção de mais uma UBS no Distrito Luziápolis já está com obras em andamento Maternidade de Campo Alegre registra número recorde de nascimento de crianças no mês de Junho 04.07.17 Maternidade de Campo Alegre registra número recorde de nascimento de crianças no mês de Junho CAPS de Campo Alegre realizou Assembleia Geral com participação de usuários e familiares 03.07.17 CAPS de Campo Alegre realizou Assembleia Geral com participação de usuários e familiares Secretaria de Saúde realizou ações durante a Semana do Combate as Drogas 03.07.17 Secretaria de Saúde realizou ações durante a Semana do Combate as Drogas Prefeitura realizará inauguração da Unidade de acolhimento infantojuvenil em Luziápolis 27.06.17 Prefeitura de Campo Alegre realizará inauguração da Unidade de acolhimento infantojuvenil em Luziápolis Secretaria de saúde de Campo Alegre realizou ações na I Semana de Saúde do Trabalhador 23.06.17 Secretaria de saúde de Campo Alegre realizou ações na I Semana de Saúde do Trabalhador Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participaram da VIII Plenária Estadual dos Conselhos de Saúde 22.06.17 Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participaram da VIII Plenária Estadual dos Conselhos de Saúde Prefeitura de Campo Alegre realizou mais uma entrega de fraldas geriátricas e cadeiras de rodas 01.06.17 Prefeitura de Campo Alegre realizou mais uma entrega de fraldas geriátricas e cadeiras de rodas Secretaria de saúde realizou ação de vacinação contra a Gripe na Comunidade Genesis 01.06.17 Secretaria de saúde realizou ação de vacinação contra a Gripe na Comunidade Genesis Prefeitura de Campo Alegre realiza distribuição de fraldas geriátricas para pacientes do SUS 25.05.17 Prefeitura de Campo Alegre realiza distribuição de fraldas geriátricas para pacientes do SUS Secretaria de saúde realiza ampliação da Sala de Recepção do Laboratório Municipal 24.05.17 Secretaria de saúde realiza ampliação da Sala de Recepção do Laboratório Municipal Campo Alegre elegeu nova composição do Conselho Municipal de saúde 18.05.17 Campo Alegre elegeu nova composição do Conselho Municipal de saúde CAPS de Campo alegre realizou comemoração em homenagem ao Dia das Mães 15.05.17 CAPS de Campo alegre realizou comemoração em homenagem ao Dia das Mães UBS Luiz Vieira Temóteo comemora o Dia das Mães com sorteio de brindes 11.05.17 UBS Luiz Vieira Temóteo comemora o Dia das Mães com sorteio de brindes Secretaria de Saúde realizará neste sábado o Dia D da Campanha de vacinação contra a gripe 11.05.17 Secretaria de Saúde realizará neste sábado o Dia D da Campanha de vacinação contra a Influenza Saúde e Assistência Social promoveram ação para Familiares de usuários do CAPS de Campo Alegre 10.05.17 Durante a ação foi realizada uma palestra sobre inclusão e programas sociais Secretaria de Saúde realizou palestra sobre cuidados com a Hipertensão e a Diabetes 04.05.17 A palestra foi voltada para usuários da saúde da área de cobertura da UBS José Egídio CAPS e Secretaria de Segurança promovem capacitação para os Guardas Municipais de Campo Alegre 02.05.17 A capacitação teve como tema: Como Conter o paciente PSIQUIÁTRICO EM SITUAÇÃO DE CRISE.