Prefeitura realizou grande ação de saúde e cidadania no Povoado Chã da Imbira

17.06.16

Nesta sexta-feira 17 de Junho, foram encerradas as comemorações oficiais pelos 56 anos de Emancipação política de Campo Alegre, onde durante todo o dia várias ações como serviços de saúde e cidadania foram oferecidas aos moradores do Povoado Chã da Imbira. A ação contou com o apoio da deputada Jó Pereira que disponibilizou sua unidade móvel de saúde “Ônibus Expresso Mulher – saúde para todos”.

Parte das ações aconteceu na Quadra Poliesportiva Edivânio Antônio dos Santos onde foram oferecidos os seguintes serviços: Emissão de CPF e RG, Cartão do Idoso, Bolsa Família, Bolsa Alegre, BPC, Cortes de cabelos, palestra para gestantes e entrega de enxovais, oficinas para os idosos, Curso de Maquiagem, atividades recreativas e aulão de zumba. Na escola Lourinete Porto Guimarães aconteceu o curso de bolos e tortas.

Já na Unidade Básica de Saúde da comunidade e no ônibus da saúde se concentraram os serviços da saúde onde foram oferecidos: Atendimentos Médicos, Consultas pediátricas, Testes rápidos, Citologias, Triagem, Eletrocardiogramas, Oftalmologista, Ultrassonografias, Exames laboratoriais, Vacinas, Palestra Educativas, Entrega de medicamentos.

“Estamos pela segunda vez realizando essa ação em Campo Alegre, já estivemos em Luziápolis e agora aqui na Chã da Imbira, e equipe da prefeita Pauline Pereira está de parabéns por contribuir com a melhoria da qualidade de vida de seu povo, estou muito feliz em participar desse momento”, destacou a deputada Jó Pereira.

A prefeita Pauline Pereira, o vice-prefeito James Matias a deputada Jó Pereira, vereadores, secretários municipais estiveram durante todo o dia participando ativamente das ações.

Farinhada

Uma novidade na realização da ação do Povoado Chã da Imbira foi a “Farinhada” realizada em uma Casa de farinha da comunidade, onde um grupo de mulheres que são beneficiárias de programas do município participou da fabricação de farinha, onde toda a produção foi distribuída entre as participantes.

A atividade contou também com a participação da prefeita Pauline Pereira e da deputada Jó Pereira que literalmente colocaram a mão na massa junto com as mulheres. O secretário de estado de agricultura Álvaro Vasconcelos também participou da atividade.