Unidade do Juceal Express foi inaugurada nesta terça-feira em Campo Alegre

28.06.16

A unidade do Juceal aproxima os serviços do empresariado do município

O município de Campo Alegre passou a contar com mais um serviço que passa a ser oferecido na sede da Secretaria de Indústria e Comércio para os empresários locais. Nesta terça-feira (28), foi inaugurada a unidade do Juceal Express, onde Campo Alegre passou a ser mais um município alagoano a dispor do serviço, passando a contar com um ponto físico para entrada de processos de abertura, alteração e baixa empresarial.

Com a presença de autoridades municipais e representantes da classe contábil, a inauguração do Juceal Express foi realizada na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino profissionalizante, onde foi assinado o convênio entre a Juceal e a Prefeitura de Campo Alegre para a oferta do serviço.

Representando o Governo do Estado, o secretário-geral da Juceal, Edvaldo Maiorano, declarou que a nova unidade do serviço faz parte do objetivo da gestão em dispor um ponto para entrada de documentos referentes ao registro empresarial em cada um dos 102 municípios do Estado, “tornando a Juceal mais próxima dos contadores e dos empresários”.

Edvaldo Maiorano parabenizou a prefeita Pauline Pereira por recentemente ter recebido o prêmio Prefeito Empreendedor, demonstrando reconhecimento pelo zelo da gestora com o desenvolvimento do município. Com o Juceal Express, os clientes do órgão alagoano de registro não precisam se deslocar a Maceió para dar entrada à documentação, que caminha de forma totalmente online dentro da Junta Comercial.

O secretário de Indústria e Comércio de Campo Alegre, Francisco Joaquim fez uma retrospectiva dos avanços do município desde a inauguração da Sala do empreendedor em abril de 2013, que passou a oferecer vários serviços voltados para a desburocratização da formalização e apoio ao surgimento de novos negócios no município.

O serviço Juceal Express é possível graças ao convênio firmado entre a Junta Comercial do Estado de Alagoas - Juceal e as prefeituras alagoanas, com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae-AL).

Ponto de informações

Além de permitir a criação de espaço para a protocolização de processos empresariais, o Juceal Express tem como objetivo dispor de ponto de informações sobre o Portal Facilita Alagoas – sistema em qual são iniciadas a abertura, a alteração e a baixa de negócios.

Além de Campo Alegre, o serviço Juceal Express também está disponível em Pão de Açúcar, Arapiraca, Porto Calvo, Messias, Atalaia, Maragogi, Penedo, São Miguel dos Campos e Coruripe.