Campo Alegre recebe prêmio no Congresso Brasileiro de Assistência Social

04.10.16

As experiências exitosas das cidades de Maceió e Campo Alegre foram premiadas no 6º Congresso Brasileiro de Gestores e da Política de Assistência Social, que acontece em Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento reúne grandes estudiosos da Política, que estão trocando experiências e acrescentando informações importantes para a condução dos trabalhos no âmbito da Assistência Social.

No evento Campo Alegre está representado pela assistente social Isabela Larisse, que apresentou no evento as experiências “Oficina de Planejamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”.

A experiência do CRAS de Campo Alegre desbancou outras 23 finalistas de um total de 136 trabalhos inscritos, ficando em segundo lugar no eixo de gestão da política de assistência social.

“O reconhecimento de um trabalho pode vim através de palmas, anonimato ou até mesmo num simples obrigado. Mas, receber um prêmio torna o reconhecimento mágico! A equipe do Cras Campo Alegre desenvolve um trabalho sério, com empenho e dedicação. Hoje recebemos o segundo lugar por um trabalho desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com a experiência "Oficina de Planejamento do SCFV". Estamos muito felizes! Obrigada a todas as pessoas que acreditaram que seria possível!”, publicou Isabela em sua conta no Facebook.

O Congresso é uma oportunidade de relatar experiências realizadas nos municípios, divididas em quatro eixos: Gestão da Política de Assistência Social; Proteção Social Básica; Proteção Social Especial de Média Complexidade; e Proteção Social Especial de Alta Complexidade. Maceió foi premiada por sua experiência com intersetorialidade no combate ao trabalho infantil, no eixo Proteção Social Especial de Média Complexidade e Campo Alegre pelo serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. O município concorreu em dois eixos: gestão da política de assistência social e proteção social básica.

Também inscreveram experiências os municípios de Girau do Ponciano, Igaci e Messias.

Gestores e secretárias de vários municípios participam do evento, considerado um dos mais importantes.