Prefeitura implanta iluminação rosa em alerta contra o câncer de mama

09.10.16

Em alusão à campanha do Outubro Rosa, a Prefeitura de Campo Alegre busca conscientizar as mulheres para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e implanta iluminação especial rosa em alguns pontos da cidade ao longo deste mês.

Estão iluminadas por holofotes de luz rosa a Cruz localizada na Praça 08 de Junho, também em frente o prédio da Prefeitura Municipal e em breve na principal entrada da cidade (Trevo).

A ideia é chamar a atenção das mulheres de todas as idades para que façam o autoexame da mama. Para aquelas por volta dos 50 a 69 anos de idade, é recomendada a mamografia de rotina a cada dois anos. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres. Em sua fase inicial, a doença não apresenta sintomas, mas, quando surgem os sinais, a doença já está avançada. Por isso, a descoberta do câncer de mama no início aumenta as chances de tratamento e cura.

O movimento Outubro Rosa surgiu em 1991, nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês Outubro. O movimento ganhou popularidade e hoje são realizadas ações em todo o mundo.

Setembro Amarelo: Caps de Campo Alegre promoveu caminhada pela preservação da vida 18.09.17 Ação faz parte da Campanha “Setembro Amarelo”, de conscientização e prevenção ao suicídio Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre 03.09.17 Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação 03.09.17 Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação Prefeitura realiza implantação do prontuário eletrônico em todas UBS de Campo Alegre 03.09.17 As emendas também garantiram a compra de Tabletes para 95 Agentes Comunitários de Saúde do município Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância 31.08.17 Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo 31.08.17 Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária 30.08.17 Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde 26.08.17 Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde Profissionais da saúde participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho 26.08.17 Profissionais da área de saúde de Campo Alegre participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre 25.08.17 Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município 19.08.17 Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação 19.08.17 Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas 19.08.17 Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação 16.08.17 Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação Campo Alegre recebe estagiários de odontologia da Universidade Federal de Alagoas 07.08.17 A parceria com o município fortalece o vinculo da educação e da saúde publica Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde 04.08.17 Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores 02.08.17 Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores Belo Horizonte Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais 01.08.17 Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul 26.07.17 Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul Equipe do Programa Melhor em Casa ofereceu capacitação para os cuidadores dos pacientes 25.07.17 Todos os cuidadores dos pacientes acamados que recebem o atendimento pelo programa participaram do curso.