E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Unidades de Saúde de Campo Alegre realizam várias ações em adesão a Campanha Outubro Rosa

Unidades de Saúde de Campo Alegre realizam várias ações em adesão a Campanha Outubro Rosa

22.10.16

As ações foram realizadas no Combate ao Câncer de Mama e Câncer do Colo do útero

O município de Campo Alegre em mais um ano aderiu a Campanha Outubro Rosa - campanha de conscientização de Combate ao Câncer de Mama e o Câncer ginecológico, tornando como tema central dos serviços ofertados em todas as Unidades Básicas de Saúde e vários outros setores da Prefeitura de Campo Alegre.

Desde o início de outubro, a Secretaria de Saúde em parceria com outras secretarias municipais, vem promovendo a Campanha de Combate ao Câncer de Mama e Ginecológico no município. Todas as Unidades Básicas de Saúde, a Unidade Mista Senador Arnon de Mello e a Academia da Saúde realizaram ações da campanha.

Segundo a secretária de Saúde Tamiris dos Santos, o Outubro Rosa é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “É o momento dedicado em especial à saúde da mulher, visto que é a responsável por mais de 80% dos acolhimentos realizados pela Secretaria de Saúde”, falou.

Confira abaixo as ações realizadas:

A Unidade Básica de Saúde Luiz Vieira localizada no Bairro Osar da Cunha Lima iniciou as atividades do outubro rosa coma realização de várias ações.

A UBS Edja Lidiane Ferreira, no Conjunto Olival Tenório, realizou apresentação de palestras, depoimentos de pacientes curadas do câncer de mama, dinâmica, distribuição de brindes e citologias.

Na UBS Jorge Correia, foi realizado mutirão de citologias, palestras educativas e dinâmicas.

A ação da UBS Rosalvo Ivo, no povoado Belo Horizonte, teve a realização de palestras com a participação de toda a equipe, dinâmicas, citologias e marcação de mamografias.
O outubro rosa da UBS 11 Luziápolis, teve a realização de palestras, citologias, distribuição de brindes e dinâmicas.

Na UBS 09 Usina Porto Rico, houve palestras sobre câncer de mama e realização do autoexame, citologias e distribuição de brindes.

A Ação da UBS 08 Luziápolis teve a realização de palestras com a participação da médica, dentista, nutricionista, citologias e distribuição de brindes.

No PSF 03 na sede do município, também foram realizadas palestras com a participação de toda a equipe, testes rápidos, citologias e marcação de mamografias.

Já no PSF 06 Luziápolis aconteceram palestras, citologias, marcação de mamografias.

Na Unidade Básica de Saúde José Egídio, a ação contou com a realização de palestras, testes rápidos e citologias.

O Outubro Rosa do PSF 07 teve a participação de mais de 80 pessoas em uma das ações, onde foi realizada uma importante palestra sobre o câncer de mama, testes rápidos, citologias, solicitações de mamografia, sorteios de brindes e 02 cestas básicas, sorteios para fazer unhas, e também um depoimento de uma paciente que foi curada do câncer de mama.

Na UBS 05 em Luziápolis também foram realizadas palestras, citologias e marcação de mamografias.

No Povoado Chã da Imbira, a equipe do PSF preparou uma grande programação com a participação de toda a equipe, onde foram realizadas palestras, aula de ginástica com o professor Cleiber Meireles e palestra educativa com a enfermeira Leila na escola Lourinete Porto Guimarães e palestra na Creche Valcira de Medeiros.

No Povoado Pimenteira a equipe da UBS Luana Kelly - PSF 15, realizou a ação que contou com aula de zumba, palestras, marcação de mamografia, testes rápidos.

Na academia de saúde também teve programação em adesão ao Outubro Rosa onde teve aula de zumba, ginástica, aeróbica, palestra e dinâmicas.

Na Unidade Mista Senador Arnon de Melo, também foram realizadas palestras, testes rápidos, marcação de mamografias e realização de citologia.

Notícias relacionadas

Unidade Mista Senador Arnon de Melo inicia plano de parto na maternidade 05.12.17 Saúde realiza capacitação testes rápidos de Dengue e Chikungunya para médicos e enfermeiros 04.12.17 Secretaria de Saúde de Campo Alegre realizou ação em comemoração ao dia do cuidador 21.11.17 Novembro Azul: Secretaria de Saúde promoveu ação de saúde voltada para os condutores do município 21.11.17 Programa Saúde na Escola realizou ações de Saúde Bucal nas Escolas municipais 13.11.17 Campo Alegre se destaca como referência no Seminário estadual das Academias da Saúde de Alagoas 11.11.17 NOVEMBRO AZUL - Prefeitura realizou atividade em prol da saúde do homem 10.11.17 Maternidade do hospital de Campo Alegre registra aumento no nascimento de bebês a cada mês 06.11.17 Saúde encerra ações do Outubro Rosa com mutirões da Saúde da mulher em Campo Alegre e Luziápolis 31.10.17 Prefeita Pauline Pereira participou da abertura do VIII Fórum Nacional de Assistência Farmacêutica 31.10.17 Conselho de Saúde de Campo Alegre realiza reunião para escolha de novos membros 27.10.17 Secretarias integradas realizaram aulão de zumba e palestra sobre combate ao Câncer de mama 27.10.17 Outubro Rosa: Secretaria de saúde promove ação de saúde da mulher na Usina Porto Rico 25.10.17 Parto natural: Maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo registra nascimento de mais bebês 17.10.17 Outubro Rosa: Campo Alegre realiza várias atividades em Prevenção ao Câncer de Mama 17.10.17 Secretaria de Saúde realiza entrega de aparelhos Glicosímetros para pacientes portadores de diabetes 09.10.17 Setembro Amarelo: Caps de Campo Alegre promoveu caminhada pela preservação da vida 18.09.17 Campo Alegre entre os melhores indicadores de Vigilância em Saúde de Alagoas 12.09.17 Secretarias municipais de saúde e educação realizam ações conjuntas no combate a dengue 04.09.17 Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre 03.09.17