E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Prefeitura de Campo Alegre distribui vacina contra aftosa entre criadores do município

Prefeitura de Campo Alegre distribui vacina contra aftosa entre criadores do município

18.11.16

 

Os criadores de bovinos tem até 30 de Novembro para vacinar o rebanho e até 15 de Dezembro para fazer a declaração.

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Agricultura está disponibilizando 2.000 doses de vacina contra a febre aftosa, para serem distribuídas aos Pequenos Criadores de Gado do Município.

Para receber as vacinas, o pequeno criador tem que comparecer a sede da Secretaria de Agricultura, situada na Rua Vereador José Pereira Lima, localizado no prédio do Centro Administrativo Multissetorial.

Em Alagoas, a campanha começou no dia 1º de novembro e todo o rebanho deve ser vacinado até o fim do mês. Segundo os Técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), a meta é imunizar 100% do rebanho formado por mais de 1,1 milhão de animais.

Mais uma vez o município de Campo Alegre oferece total apoio aos Pequenos Criadores, disponibilizando as vacinas para a proteção dos rebanhos e garantindo que a nossa população possa consumir uma carne saudável.

Segundo dados da Adeal, nenhum município alagoano teve cobertura vacinal abaixo dos 90% na etapa passada da campanha que foi realizada em maio. Atualmente, o Estado conta com o status sanitário de zona livre a febre aftosa com vacinação.

A Secretaria Municipal de Agricultura alerta ainda que, após o término da campanha, o criador tem até 15 dias para fazer a declaração da vacina – documento obrigatório que comprova que os animais foram vacinados – e atualizar os dados cadastrais nos escritórios do órgão de defesa existentes em todo o Estado.

Para fazer a declaração, o criador deve apresentar a nota fiscal de compra da vacina. Quem não fizer a declaração estará sujeito ao pagamento de multa e estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), além de ficar inadimplente junto ao órgão de defesa agropecuária.

O Secretário de Agricultura Leonardo Monteiro se coloca a disposição de todos os Criadores e Agricultores do Município de Campo Alegre.

Notícias relacionadas

Secretaria de Agricultura realizou mais uma ação de vacinação assistida contra a AFTOSA 29.11.17 Prefeitura de Campo Alegre prepara fechamento do Lixão do município 08.11.17 Municípios do Conisul pactuam cronograma para encerramento dos lixões da Região Sul 07.11.17 Ampliando suas ações CoopecMarca caminha a passos firmes rumo a muito mais conquistas 31.10.17 CoopecMarca leva ações de conscientização sobre a coleta seletiva para a comunidade 26.09.17 Agricultura: Produtores participaram de mais um Dia de Campo sobre colheita da soja em Campo Alegre 20.09.17 Municípios consorciados do Conisul debateram parceria para tratamento dos resíduos sólidos urbanos 15.09.17 Atuação da CoopecMarca cresce em reconhecimento e referência no trabalho de coleta seletiva 31.08.17 CoopecMarca registra crescimento e se consolidada como referência no serviço de reciclagem 19.07.17 Agricultores de Campo Alegre comemoram o sucesso da terceira colheita do feijão do Barriga Cheia 12.07.17 Secretaria de agricultura realizou dia de vacinação assistida contra Aftosa 27.05.17 Assentamentos em Campo Alegre recebem sementes do governo de Alagoas 17.05.17 Cooperativa dos catadores de materiais recicláveis de Campo Alegre recebeu bicicletas coletoras 03.05.17 Famílias recebem sementes para iniciar plantio do Programa Barriga Cheia 10.04.17 Na Casal autoridades debatem sobre a preservação ambiental do Rio Manimbú 31.03.17 Reunião na sede da Casal discute medidas emergenciais para o abastecimento de água em Campo Alegre 27.03.17 Em parceria com o estado e usinas Prefeitura lança 3ª edição do programa Barriga Cheia 25.03.17 Prefeitura de Campo Alegre comemora o Dia Mundial da água com realização de atividades 22.03.17 Campo Alegre têm situação de emergência reconhecida pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil 19.03.17 Produtores rurais de Campo Alegre comemoram sucesso da primeira feira da agricultura familiar 02.02.17