E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

CMDCA de Campo Alegre teve projeto selecionado pela Fundação Itaú Social

CMDCA de Campo Alegre teve projeto selecionado pela Fundação Itaú Social

18.11.16

O resultado do edital de apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência foi divulgado hoje

Foram selecionadas propostas de 31 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Fundação Itaú Social divulgou o resultado do edital de apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA) 2016. Foram selecionadas propostas de 31 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) – em todo Brasil. Entre os selecionados a proposta do município de Campo Alegre. Os recursos ajudarão no desenvolvimento de políticas para crianças e adolescentes do município através de instituições como o Projeto Phoenix.

Este ano, o número de inscrições foi recorde, reunindo 386 cidades, que apresentaram propostas de ação em Educação Integral que contribuem para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes em seu município. 

As iniciativas contempladas serão contatadas pela Fundação Itaú Social e receberão os recursos provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A, por meio dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

‘’Nosso Conselho, nosso orgulho. Fruto de nossas reuniões, de nosso compromisso com a causa. Nossos esforços nunca serão em vão... Avante CMDCA’’, destacou o secretário do conselho, Ednaldo Cavalcante. 

O projeto tem como objetivo promover ações socioeducativas em proteção ao direito da criança e do adolescente, contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares e a estruturação do Sistema de Garantia de Direitos de Campo Alegre.

A prefeita Pauline Pereira agradeceu ao empenho de todos os conselheiros e demais envolvidos pelo grande trabalho realizado.

 

Notícias relacionadas

Assistência realiza atualização e inclusão no cadastro único dos beneficiários do Programa do Leite 17.01.18 Comissão do selo UNICEF, ABRINQ e Criança Feliz planejam ações para 2018 22.12.17 Conselho Tutelar de Campo Alegre realizou a 8ª Edição do Projeto Faça Uma Criança Feliz 21.12.17 Prefeitura promove debate sobre Segurança Pública com moradores do Residencial Olival Tenório Costa 18.12.17 Luziápolis: Prefeitura realiza entrega certificados de cursos ofertados em parceria com o SENAI 18.12.17 Baile à fantasia marca o encerramento das atividades 2017 do Serviço de Convivência da sede e Chã da 14.12.17 Representantes de Campo Alegre participaram do VII Simpósio de Desenvolvimento da Primeira Infância 04.12.17 Serviço de Convivência realiza o encerramento do Projeto O mundo encantado do Circo 30.11.17 Coordenação do Cadastro Único realizou mais uma ação do projeto Bolsa Família na Comunidade 28.11.17 Grupo de mulheres do SCFV da Chã da Imbira participam de caminhada saudável e palestra 24.11.17 Reunião define planejamento para acompanhamento das famílias residentes na Usina Porto Rico 24.11.17 Gestantes participam do lançamento do programa de distribuição de cestas básicas e nutricionais 21.11.17 Conselho Tutelar realizou palestra sobre Direitos Fundamentais para jovens do Povoado Chã da Imbira 18.11.17 Coordenações do PBF participam do III Encontro Intersetorial do Bolsa Família 14.11.17 Coordenadora participou de oficina sobre grupos populacionais tradicionais e específicos 13.11.17 Equipe do cadastro único realiza atualização cadastral de beneficiários do Programa Criança Feliz 13.11.17 Prefeitura realizará o Seminário de Mobilização do Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA) 13.11.17 Equipe do Cadastro único realiza atualização cadastral de beneficiárias do Programa Criança Feliz 08.11.17 CRAS de Campo Alegre realiza encerramento do terceiro Grupo de Gestantes 31.10.17 Representante da Assistência Social participou do VIII Congresso Nacional de Síndrome Down 31.10.17