E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Escola de Tempo Integral Cícero Salustiano realizou a I Literarte - Exposição de arte

Escola de Tempo Integral Cícero Salustiano realizou a I Literarte - Exposição de arte

23.11.16

A Escola Municipal de Tempo Integral Cícero Salustiano dos Santos Filho, realizou nesta quarta-feira (23 de novembro) a culminância do Projeto LITERARTE – Minha arte, meu sucesso, uma proposta que objetivou incentivar nas crianças a produção artística, aguçando a criação, a criatividades diante instrumentos simples como papel, tinta, fotografias, tecidos e outras coisas mais em que os pequenos puderam se utilizar para expressar os sentimentos, pensamentos e sensações, se descobrindo como artista, capaz de produzir arte admirável!

O Projeto aconteceu durante quatro meses, e para motivar os pequenos alunos, artistas renomados do cenário nacional e internacional, foram apresentados no decorrer das aulas para que pudessem reconhecer a expressão artística dos famosos, bem como perceber os traços e coloridos que cada pintor adota como característica de suas obras. Dentro das áreas do conhecimento, Linguagens, Arte, Natureza e Sociedade, muitas atividades foram desenvolvidas para que as crianças conhecessem além das obras, mas também um pouco da vida dos artistas. Os alunos produziram belíssimos trabalhos, inclusive estamparam desenhos da preferência de cada um nas suas camisetas que usaram no evento.  

Um ponto importantíssimo da proposta foi à interação com as famílias. Muitos pais, mães e demais responsáveis pelas crianças participaram da rotina escolar interagindo na confecção das obras que foram expostas na culminância do projeto.

A participação das famílias na rotina escolar é condição fundamental para o bom desenvolvimento da criança, principalmente na fase da primeira infância. – destacou a diretora da instituição Daíse Guedes.

As festividades de conclusão LITERARTE 2016, contou ainda com apresentações artísticas, dos grupos "MUSICAL DÓ RÉ MI", e dança "AQUARELA" e outros grupos artísticos da região.

A ESCOLA

A Escola Municipal de Tempo Integral Cícero Salustiano dos Santos, atende atualmente a 534 crianças com idade de 4 a 7 anos, estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental em jornada de tempo integral, das 7h:30min às 16h:00min, está localizada no Distrito Luziápolis, e tem um quadro de funcionário com 78 servidores. Entre eles tem como Diretores, os professores Daíse Ferreira da Silva Guedes e Benedito Luiz dos Santos e na Coordenação Pedagógica as professoras Maria Florismar da Silva Gomes e Zilma da Silva Pinheiro.

Notícias relacionadas

Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17 Centro de Educação Infantil professora Cícera Marinho de Melo realizou o II bazar do bem 06.12.17 Aluna e professoras de Campo Alegre vencem concursos do “Projeto Aedes Aegypti” da Ensinart Editora 05.12.17 SEMED realiza avaliação diagnóstica para os estudantes do 1º ao 4º ano da rede pública municipal 04.12.17 SEMED realiza avaliação dos indicadores da qualidade na educação - relações raciais na escola 04.12.17 Escola Hildebrando Guimarães realizou o IV Encontro de Conhecimentos com exposição de vários temas 01.12.17 Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre recebeu prêmio a nível nacional 30.11.17 Workshop apresenta experiências exitosas dos profissionais de Apoio com os alunos com deficiência 28.11.17 Escola Municipal João Fernandes realiza culminância do Projeto Jogos Internos 28.11.17 Banda Fanfarra da Escola João Fernandes realiza apresentação no município de Traipu 25.11.17 SEMED realiza monitoramento nas turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA 24.11.17 CEI Maria José realizou I Mostra Cultural em homenagem ao dia da Consciência Negra 18.11.17 Escola João Fernandes Viera realizou a IV Edição do projeto sobre a cultura afro-brasileira 18.11.17 Técnico da SEMED participou de oficina sobre segurança, ética e cidadania na internet 17.11.17 Educação e Saúde de Campo Alegre realizam ações integradas no combate ao Aedes Aegypti 17.11.17 Técnicas da secretaria de educação de Campo Alegre participam de formação do PNAIC 17.11.17 SEMED promove VIII encontro de formação para secretários escolares e assistentes administrativos 16.11.17 SEMED realizou o V encontro de formação com os Conselhos escolares da rede municipal de ensino 16.11.17 Centro de educação infantil Maria José Vieira realiza palestra sobre alimentação saudável 14.11.17