E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Escola de Tempo Integral Cícero Salustiano realizou a I Literarte - Exposição de arte

Escola de Tempo Integral Cícero Salustiano realizou a I Literarte - Exposição de arte

23.11.16

A Escola Municipal de Tempo Integral Cícero Salustiano dos Santos Filho, realizou nesta quarta-feira (23 de novembro) a culminância do Projeto LITERARTE – Minha arte, meu sucesso, uma proposta que objetivou incentivar nas crianças a produção artística, aguçando a criação, a criatividades diante instrumentos simples como papel, tinta, fotografias, tecidos e outras coisas mais em que os pequenos puderam se utilizar para expressar os sentimentos, pensamentos e sensações, se descobrindo como artista, capaz de produzir arte admirável!

O Projeto aconteceu durante quatro meses, e para motivar os pequenos alunos, artistas renomados do cenário nacional e internacional, foram apresentados no decorrer das aulas para que pudessem reconhecer a expressão artística dos famosos, bem como perceber os traços e coloridos que cada pintor adota como característica de suas obras. Dentro das áreas do conhecimento, Linguagens, Arte, Natureza e Sociedade, muitas atividades foram desenvolvidas para que as crianças conhecessem além das obras, mas também um pouco da vida dos artistas. Os alunos produziram belíssimos trabalhos, inclusive estamparam desenhos da preferência de cada um nas suas camisetas que usaram no evento.  

Um ponto importantíssimo da proposta foi à interação com as famílias. Muitos pais, mães e demais responsáveis pelas crianças participaram da rotina escolar interagindo na confecção das obras que foram expostas na culminância do projeto.

A participação das famílias na rotina escolar é condição fundamental para o bom desenvolvimento da criança, principalmente na fase da primeira infância. – destacou a diretora da instituição Daíse Guedes.

As festividades de conclusão LITERARTE 2016, contou ainda com apresentações artísticas, dos grupos "MUSICAL DÓ RÉ MI", e dança "AQUARELA" e outros grupos artísticos da região.

A ESCOLA

A Escola Municipal de Tempo Integral Cícero Salustiano dos Santos, atende atualmente a 534 crianças com idade de 4 a 7 anos, estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental em jornada de tempo integral, das 7h:30min às 16h:00min, está localizada no Distrito Luziápolis, e tem um quadro de funcionário com 78 servidores. Entre eles tem como Diretores, os professores Daíse Ferreira da Silva Guedes e Benedito Luiz dos Santos e na Coordenação Pedagógica as professoras Maria Florismar da Silva Gomes e Zilma da Silva Pinheiro.

Notícias relacionadas

Secretaria de educação desenvolverá o projeto Luz do saber em parceria com a Eletrobrás 22.02.18 Secretarias de Educação e Indústria e comércio discutem ações articuladas para 2018 21.02.18 SEMED realiza formação para professores da educação de jovens e adultos – EJA 20.02.18 Crianças do Centro de Educação Infantil Maria José participaram do Bloco mirim “Mamãe eu quero” 14.02.18 Projeto Construindo uma Cultura de paz intensifica ações em Luziápolis 14.02.18 SEMED realiza semana pedagógica para as equipes gestoras da rede municipal de ensino 30.01.18 Secretarias traçam estratégias para busca ativa de crianças e jovens que estão fora da escola 25.01.18 SEMED premia alunos vencedores da maratona de aprendizagem e alunos destaques no simulado de 2017 24.01.18 Estudantes de Campo Alegre participam de atividades educativas e recreativas na Colônia de Férias 22.01.18 SEMED realiza semana pedagógica para iniciar ano letivo nas instituições de educação infantil 19.01.18 Prefeita Pauline Pereira participou de reunião sobre o financiamento da educação 16.01.18 Secretaria de educação de Campo Alegre realiza abertura oficial da colônia de férias 09.01.18 Alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre são aprovados no IFAL 09.01.18 Crianças dos CEIs de Luziápolis ganham brinquedos na Campanha Faça uma Criança Feliz 21.12.17 CMAEE realiza projeto mais que brincar durante o mês de dezembro 21.12.17 Secretária Graciene Alencar realiza palestra em encontro regional de educação 21.12.17 Professor de Campo Alegre recebe o prêmio Medalha Escola 10 14.12.17 Técnicos da SEMED apresentam plataforma busca ativa escolar para secretarias de saúde e assistência 14.12.17 Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17