NAAEduc cria grande grupo de Dança das Escolas em Luziápolis

28.11.16

No último dia 23, o Projeto Construindo uma Cultura de Paz gerenciado pelo Núcleo de Acompanhamento e Assistência ao Educando – NAAEduc, da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, realizou em pareceria com o grupo “RESGATART”, o primeiro ensaio geral do grupo de Dança das Escolas da rede pública de Luziápolis.

O evento que reuniu cerca de duzentos (200) estudantes das escolas Municipais Pedro de Oliveira Santos e Felizardo Souza Lima, contou também com a participação de professores, mães, pais e responsáveis que acompanharam suas filhas e filhos para o início dos ensaios.

Para o Professor da Escola Pedro de Oliveira José Rodrigues, o evento foi de grande importância. “Quando a prática ultrapassa os muros da escola, a sua redoma, e quando essa prática se fundamenta em processos de sociabilidade, temos então, a singela sensação de que, de fato, a educação, e tão somente ela, é possível transformar contextos sociais. Parabéns a todos envolvidos no Projeto Construindo uma Cultura de Paz”, disse o educador.

Alegria, prazer, entrega, dedicação, interação, deram o tom da dança que movimentou de forma sublime todas e todos que ali estavam. À participação das mães, pais e responsáveis foi um dos pontos positivos a serem destacados, uma vez que é fundamental que estes participem do processo educativo dos filhos tanto no que diz respeito às atividades curriculares, quanto as lúdicas, o evento reuniu toda a comunidade escolar, proporcionando assim uma integração como raras vezes se pode ver, o momento foi marcado com muita energia, força, movimento, expressividade e emoção de todas e todos envolvidos no mesmo ritmo “a dança”.

Estes ensaios devem acontecer permanentemente, para que seja constituído um grande grupo de dança, disponível a se apresentar nas escolas, em eventos abertos a comunidade e em outros municípios também, com o objetivo de cultivar a paz, apresentando mensagens que sensibilizem os jovens estudantes à praticarem uma melhor convivência na família, na escola e nos grupos de amigos!