Escolas municipais realizam a II Feira dos Jovens Empreendedores no Povoado Chã da Imbira

02.12.16

As Escolas Municipais Maria Lourinete Porto Guimarães e João Fernandes Vieira Filho, realizaram nesta quinta-feira, dia 01 de dezembro, a II Feira dos Jovens Empreendedores de Campo Alegre, que é a culminância do JEPP - Jovem Empreendedor Primeiros Passos. O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva Edvânio Antônio, no Povoado Chã da Imbira.

O projeto tem a finalidade de despertar o empreendedorismo nas escolas dando oportunidade as crianças e adolescentes vivenciarem o processo de empreendedorismo por meio de uma visão sustentável e criativa dos negócios.

A metodologia JEPP visa oportunizar a juventude compreender o mundo dos negócios, o funcionamento do mercado de trabalho desde cedo, fazendo com que a familiarização com esta temática facilite a vida profissional dessas crianças e jovens, hoje estudantes do Ensino Fundamental da rede pública, mas que num futuro bem próximo serão os homens e mulheres de negócio. E para que sejam profissionais, prósperos, criativos e de sucesso, o apoio do poder público municipal a iniciativas como esta do Sebrae,  podem contribuir para que  a sociedade vislumbre um município  com todos (as)   cidadãos e cidadãs incluídas (os)   econômica e  socialmente.

O resultado do trabalho em sala de aula foi apresentado na Feira, onde os estudantes puderam comercializar a produção obtida durante as lições do JEPP nas duas escolas, com muita diversidade e criatividade, todas produzidas pelos estudantes e monitoradas pelos professores.

A aluna Gissele Santos destacou que o projeto é de grande importancia, pois possibilita ter um olhar de empreendedorismo, e que futuramente contribuirá na vida de muitos, acho que mais projetos assim devem ser realizados.

Nesta segunda edição da feira foi possível perceber a evolução e entusiasmo dos alunos, professores e toda equipe escolar. Cada ano do Ensino Fundamental possui um material específico, nos quais são trabalhados diversos temas como: O Mundo das Ervas Aromáticas; Temperos Naturais; Oficina de Brinquedos Ecológicos; Sabores e Cores; Eco Papelaria; Artesanato Sustentável; Empreendedorismo Social; e Novas Ideias, Grandes Negócios.

Além da feira foram realizadas apresentações de capoeira, Banda Fanfarra e Aquarela, abrilhantando ainda mais o evento deste dia.