E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Famílias de Campo Alegre recebem palestra de educação patrimonial

Famílias de Campo Alegre recebem palestra de educação patrimonial

02.12.16

Ação contemplou as famílias beneficiadas com as 99 casas do Residencial Eduardo José dos Santos, entregue pelo Estado na 2ª edição do Governo Presente, há um ano

Passado um ano de entrega do Residencial Eduardo José dos Santos, em Campo Alegre, a equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), voltou ao conjunto, nesta 5ª edição do Governo Presente, com ações sociais para a melhoria do convívio e do bem-estar dos beneficiários. As atividades envolveram as 99 famílias contempladas pelo empreendimento. A Prefeitura de Campo Alegre deu total suporte para a realização da Ação que aconteceu no Centro de Educação Infantil Jaci Vieira da Costa.

Além de realizar obras estruturantes e ser o órgão estadual responsável pelas políticas de habitação popular, a Seinfra também conta com a Superintendência de Projetos Sociais, dedicada à mobilização, humanização e promoção de qualidade de vida dos cidadãos beneficiados pelas ações da pasta. Por isso, a equipe retornou ao residencial, com o objetivo de educar os moradores para a vida em comunidade e a preservação do seu patrimônio.

"Abordamos temas que fazem parte do cotidiano deles e mostramos o quanto é importante manterem uma convivência saudável com a vizinhança. Os participantes interagiram muito conosco, tiraram suas dúvidas e receberam orientações relevantes. Ficamos muito felizes com o resultado", destacou a superintendente Vanessa Martins.

Ao término da atividade, as famílias foram presenteadas com mudas para seus jardins. "É uma casa nova, uma vida nova... As mudas representam esse novo ciclo e tornam o ambiente deles ainda mais especial", ressaltou a superintendente.

Notícias relacionadas

Assistência realiza atualização e inclusão no cadastro único dos beneficiários do Programa do Leite 17.01.18 Comissão do selo UNICEF, ABRINQ e Criança Feliz planejam ações para 2018 22.12.17 Conselho Tutelar de Campo Alegre realizou a 8ª Edição do Projeto Faça Uma Criança Feliz 21.12.17 Prefeitura promove debate sobre Segurança Pública com moradores do Residencial Olival Tenório Costa 18.12.17 Luziápolis: Prefeitura realiza entrega certificados de cursos ofertados em parceria com o SENAI 18.12.17 Baile à fantasia marca o encerramento das atividades 2017 do Serviço de Convivência da sede e Chã da 14.12.17 Representantes de Campo Alegre participaram do VII Simpósio de Desenvolvimento da Primeira Infância 04.12.17 Serviço de Convivência realiza o encerramento do Projeto O mundo encantado do Circo 30.11.17 Coordenação do Cadastro Único realizou mais uma ação do projeto Bolsa Família na Comunidade 28.11.17 Grupo de mulheres do SCFV da Chã da Imbira participam de caminhada saudável e palestra 24.11.17 Reunião define planejamento para acompanhamento das famílias residentes na Usina Porto Rico 24.11.17 Gestantes participam do lançamento do programa de distribuição de cestas básicas e nutricionais 21.11.17 Conselho Tutelar realizou palestra sobre Direitos Fundamentais para jovens do Povoado Chã da Imbira 18.11.17 Coordenações do PBF participam do III Encontro Intersetorial do Bolsa Família 14.11.17 Coordenadora participou de oficina sobre grupos populacionais tradicionais e específicos 13.11.17 Equipe do cadastro único realiza atualização cadastral de beneficiários do Programa Criança Feliz 13.11.17 Prefeitura realizará o Seminário de Mobilização do Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA) 13.11.17 Equipe do Cadastro único realiza atualização cadastral de beneficiárias do Programa Criança Feliz 08.11.17 CRAS de Campo Alegre realiza encerramento do terceiro Grupo de Gestantes 31.10.17 Representante da Assistência Social participou do VIII Congresso Nacional de Síndrome Down 31.10.17