E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Escolas Municipais de Campo Alegre receberam prêmio Ib Gatto Falcão pelo resultado no IDEB

Escolas Municipais de Campo Alegre receberam prêmio Ib Gatto Falcão pelo resultado no IDEB

16.12.16

A secretária municipal de Educação de Campo Alegre, Neide Granja, juntamente com diretores e coordenadores de duas escolas do município participaram em Maceió, da solenidade de entrega do prêmio de Qualidade na Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão.

A honraria foi entregue na noite desta quinta, 15, no Centro de Convenções em Maceió, e tem como objetivo reconhecer os esforços dos municípios e as práticas exitosas que resultaram no bom desempenho no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

O prêmio visa estimular as boas práticas pedagógicas e o destaque em Campo Alegre foram às escolas municipais Olival Tenório Costa Neto (Usina Porto Rico) e a Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho localizada no Povoado Chã da Imbira, pelo desempenho no IDEB do 5º ao 9º ano em 2015.

O governador Renan Filho participou da premiação que coroa os melhores desempenhos escolares nos 102 municípios alagoanos. O Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão reuniu diretores escolares, gerentes regionais de ensino, secretários municipais e prefeitos que se empenharam em elevar os índices educacionais do Estado em 2016.

“Não há como mudar Alagoas se não mudar pela educação. Muitas iniciativas estão sendo empreendidas pelos municípios e pelo Estado. Não há como fazer essas mudanças sozinhos. Estaremos cada vez mais próximos doa professores, alunos. Este prêmio é para coroar o mérito. Cerca de 204 escolas serão premiadas; e ainda mais 26 escolas que fizeram seu Ideb crescer”, frisou o governador.

A deputada estadual Jó Pereira também participou do evento e parabenizou a educação de Campo Alegre pelos resultados. “Parabéns Campo Alegre, reconhecido pelo empenho das escolas municipais Olival Tenório Costa Neto e João Fernandes Vilela Filho com suas experiências exitosas e bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”.

Notícias relacionadas

Secretaria de educação desenvolverá o projeto Luz do saber em parceria com a Eletrobrás 22.02.18 Secretarias de Educação e Indústria e comércio discutem ações articuladas para 2018 21.02.18 SEMED realiza formação para professores da educação de jovens e adultos – EJA 20.02.18 Crianças do Centro de Educação Infantil Maria José participaram do Bloco mirim “Mamãe eu quero” 14.02.18 Projeto Construindo uma Cultura de paz intensifica ações em Luziápolis 14.02.18 SEMED realiza semana pedagógica para as equipes gestoras da rede municipal de ensino 30.01.18 Secretarias traçam estratégias para busca ativa de crianças e jovens que estão fora da escola 25.01.18 SEMED premia alunos vencedores da maratona de aprendizagem e alunos destaques no simulado de 2017 24.01.18 Estudantes de Campo Alegre participam de atividades educativas e recreativas na Colônia de Férias 22.01.18 SEMED realiza semana pedagógica para iniciar ano letivo nas instituições de educação infantil 19.01.18 Prefeita Pauline Pereira participou de reunião sobre o financiamento da educação 16.01.18 Secretaria de educação de Campo Alegre realiza abertura oficial da colônia de férias 09.01.18 Alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre são aprovados no IFAL 09.01.18 Crianças dos CEIs de Luziápolis ganham brinquedos na Campanha Faça uma Criança Feliz 21.12.17 CMAEE realiza projeto mais que brincar durante o mês de dezembro 21.12.17 Secretária Graciene Alencar realiza palestra em encontro regional de educação 21.12.17 Professor de Campo Alegre recebe o prêmio Medalha Escola 10 14.12.17 Técnicos da SEMED apresentam plataforma busca ativa escolar para secretarias de saúde e assistência 14.12.17 Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17