E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Secretária Neide Granja recebeu Comenda do Mérito Educativo de Alagoas

Secretária Neide Granja recebeu Comenda do Mérito Educativo de Alagoas

22.12.16

A Honraria foi entregue pelo Conselho Estadual de Educação e condecorou dez educadoras com contribuição ao Estado

Dez educadoras com longa trajetória profissional e larga contribuição à educação de Alagoas foram as grandes homenageadas da edição 2016 da Comenda Mérito Educativo Alagoano, honraria entregue pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) a educadores e educadoras com relevantes serviços prestados à educação do Estado.

A cerimônia ocorreu na quarta-feira (21) no Palácio República dos Palmares e, na ocasião, comemoraram-se os 54 anos de existência do conselho.

Este ano, foram homenageadas com a comenda as educadoras Deurene Maria Caíres Santos (In Memoriam); Edinalva Pinheiro dos Santos Oliveira; Genaura Dias da Silva; Maria José Pereira da Silva Bezerra; Manoelina dos Santos; Maria Josineide Vasconcelos Granja; Maria Luiza Alexandre de Lima; Mary Lucy Mello Loureiro Lima; Nenci Omena dos Santos e  Nilza Maria Martins Amaral.

Na ocasião, o secretário Executivo de Gestão Interna da Seduc, Sérgio Newton, agradeceu às homenageadas pela dedicação e contribuição dadas à educação alagoana. “É uma satisfação estar aqui reconhecendo dez mulheres que sempre trabalharam para transformar vidas por meio da educação. Também é gratificante comemorar os 54 anos do conselho, um órgão parceiro e com uma contribuição incalculável ao Estado de Alagoas”, declarou.

O presidente do CEE, Eliel de Carvalho, também elogiou as homenageadas, ressaltou a importância da parceria com a Seduc e falou dos desafios que o órgão terá em 2017. “Ano que vem estaremos atuando em questões relativas à Base Nacional Comum e à nova proposta do Ensino Médio e, neste sentido, a parceria com a Seduc e toda a população é muito importante”, falou Eliel, externando ainda a “eterna gratidão” do CEE às dez comendadeiras.

A secretária de educação e Campo Alegre, Neide Granja fez uso da palavra durante o evento representando as demais homenageadas e agradeceu pela homenagem prestada em reconhecimento aos serviços prestados em prol da educação dos alagoanos. 

A prefeita Pauline Pereira mesmo sem ter estado presente ao evento parabenizou a amiga Neide Granja pela justa homenagem do Conselho Estadual em reconhecimento ao seu brilhante trabalho como educadora.

O vice-prefeito James Matias e membros da Secretaria de Educação de Campo Alegre, familiares da homenageada prestigiaram o evento.

Notícias relacionadas

Prefeita Pauline Pereira participou de reunião sobre o financiamento da educação 16.01.18 Secretaria de educação de Campo Alegre realiza abertura oficial da colônia de férias 09.01.18 Crianças dos CEIs de Luziápolis ganham brinquedos na Campanha Faça uma Criança Feliz 21.12.17 CMAEE realiza projeto mais que brincar durante o mês de dezembro 21.12.17 Secretária Graciene Alencar realiza palestra em encontro regional de educação 21.12.17 Professor de Campo Alegre recebe o prêmio Medalha Escola 10 14.12.17 Técnicos da SEMED apresentam plataforma busca ativa escolar para secretarias de saúde e assistência 14.12.17 Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17 Centro de Educação Infantil professora Cícera Marinho de Melo realizou o II bazar do bem 06.12.17 Aluna e professoras de Campo Alegre vencem concursos do “Projeto Aedes Aegypti” da Ensinart Editora 05.12.17 SEMED realiza avaliação diagnóstica para os estudantes do 1º ao 4º ano da rede pública municipal 04.12.17 SEMED realiza avaliação dos indicadores da qualidade na educação - relações raciais na escola 04.12.17 Escola Hildebrando Guimarães realizou o IV Encontro de Conhecimentos com exposição de vários temas 01.12.17 Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre recebeu prêmio a nível nacional 30.11.17 Workshop apresenta experiências exitosas dos profissionais de Apoio com os alunos com deficiência 28.11.17 Escola Municipal João Fernandes realiza culminância do Projeto Jogos Internos 28.11.17 Banda Fanfarra da Escola João Fernandes realiza apresentação no município de Traipu 25.11.17 SEMED realiza monitoramento nas turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA 24.11.17 SEMED promove certificação para secretários escolares e assistentes administrativos educacionais 24.11.17