E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Pacientes atendidos no Hospital de Campo Alegre são surpreendidos de acolhida especial de Natal

Pacientes atendidos no Hospital de Campo Alegre são surpreendidos de acolhida especial de Natal

26.12.16

A Política Nacional de Humanização a Unidade Mista Senado Arnon de Melo - UMSAM, hospital de Campo Alegre – AL, participaram na tarde da ultima sexta-feira 23 de Dezembro de 2016, de uma acolhida especial de natal feita para todos os usuários do SUS que foram atendidos na Unidade de Saúde naquele dia.

A ação foi implantada no ano 2013 com projeto voluntário "Faça uma saúde mais feliz", aonde a convite da direção do hospital, o artista da campo-alegrense Luan Marques Stradivari vem abrilhantando a semana natalina com melodias encantadoras que despertam sorrisos, esperança e emoções aos pacientes e acompanhantes. O artista assumiu esse compromisso de tocar Violino na semana de natal no hospital e assim, leva um pouco da simbologia aos pacientes internos e os que estão em observação com as melodias Noite Feliz, bate o sino, Aleluia entre outras.

Este ano a ação completou sua 4ª edição, realizada nos quatro anos da gestão da prefeita Pauline Pereira.

O projeto é coordenado pela Gerente de Recursos Humanos do hospital, Zuckerllan Bernadelli, a diretora Médica Dra. Id Correia, a Diretora Administrativa Betânia Guimarães e a Enfermeira Bárbara Regina que assumira a Coordenação de Enfermagem. As diretoras se emocionaram por saber que juntas conseguiram diversas mudanças positivas.

"A prefeita Pauline Pereira não mede esforços para aperfeiçoar cada vez mais a qualidade no atendimento e sua intenção é que a saúde avance de acordo com o que o Ministério da Saúde preconiza”, destacou a gerente de RH Zuckerllan.

“Gostaria de agradecer a todos os profissionais por seu empenho e dedicação e que sem eles nada disso seria possível. E agradece ainda pela maravilhosa ação do Luan que voluntariamente abraçou sua ideia e que o menino Jesus abençoe a todos nós!” finalizou.

A Política Nacional de Humanização existe desde 2003 para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil  e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários.

Notícias relacionadas

Unidade Mista Senador Arnon de Melo inicia plano de parto na maternidade 05.12.17 Saúde realiza capacitação testes rápidos de Dengue e Chikungunya para médicos e enfermeiros 04.12.17 Secretaria de Saúde de Campo Alegre realizou ação em comemoração ao dia do cuidador 21.11.17 Novembro Azul: Secretaria de Saúde promoveu ação de saúde voltada para os condutores do município 21.11.17 Programa Saúde na Escola realizou ações de Saúde Bucal nas Escolas municipais 13.11.17 Campo Alegre se destaca como referência no Seminário estadual das Academias da Saúde de Alagoas 11.11.17 NOVEMBRO AZUL - Prefeitura realizou atividade em prol da saúde do homem 10.11.17 Maternidade do hospital de Campo Alegre registra aumento no nascimento de bebês a cada mês 06.11.17 Saúde encerra ações do Outubro Rosa com mutirões da Saúde da mulher em Campo Alegre e Luziápolis 31.10.17 Prefeita Pauline Pereira participou da abertura do VIII Fórum Nacional de Assistência Farmacêutica 31.10.17 Conselho de Saúde de Campo Alegre realiza reunião para escolha de novos membros 27.10.17 Secretarias integradas realizaram aulão de zumba e palestra sobre combate ao Câncer de mama 27.10.17 Outubro Rosa: Secretaria de saúde promove ação de saúde da mulher na Usina Porto Rico 25.10.17 Parto natural: Maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo registra nascimento de mais bebês 17.10.17 Outubro Rosa: Campo Alegre realiza várias atividades em Prevenção ao Câncer de Mama 17.10.17 Secretaria de Saúde realiza entrega de aparelhos Glicosímetros para pacientes portadores de diabetes 09.10.17 Setembro Amarelo: Caps de Campo Alegre promoveu caminhada pela preservação da vida 18.09.17 Campo Alegre entre os melhores indicadores de Vigilância em Saúde de Alagoas 12.09.17 Secretarias municipais de saúde e educação realizam ações conjuntas no combate a dengue 04.09.17 Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre 03.09.17