Secretarias municipais integradas debatem estratégias para combater o Aedes Aegypti em Campo Alegre

06.01.17

Diante da preocupação eminente com incidência de casos no município de Campo Alegre de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, foi realizada na manhã desta sexta-feira 06, uma reunião com representantes de várias secretarias municipais para montar estratégias integradas para combater o mosquito no município.

Durante o encontro, que reuniu secretários de várias pastas, foram alinhadas as propostas apresentadas pela Secretaria de Saúde para reforçar os serviços que já vem sendo realizados no município.

Entre as estratégias adotadas pelos órgãos participantes do encontro, ficou acertado a realização semanal de mutirões de combate ao mosquito que acontecerão todas as sextas-feiras em áreas especificas seguindo cronograma a ser divulgado futuramente. Esses mutirões são focados nas regiões com maior número de notificações e maior incidência do vetor do mosquitos Aedes aegypti.

“A intenção é sensibilizar os moradores para que percebam a importância de fazer parte desta luta. É necessário que todos colaborem eliminando de suas casas qualquer tipo de material que possa acumular água e se tornar criadouro do mosquito”, destacou a secretária de Saúde Tamires Santos.

O sinal de alerta deve sempre estar ligado e a prevenção deve continuar entre os moradores em suas residências, terrenos baldios, estabelecimentos comerciais, cemitérios e outros.

Entre os presentes estiveram a secretária de saúde Tamires Santos, o secretário adjunto de Saúde Regivan Farias, o secretário de Urbanismo Marcos gama, o secretário de Transportes Junior Braz, o secretário de Meio Ambiente Leonardo Monteiro, a coordenadora de imunização Andreza Matias, a Coordenadora do Núcleo de Promoção a Saúde Elayne Freitas, o coordenador de combate as endemias Aparecido, o representante da Secretaria de Educação professor Marcos Cavalcante e o assessor de comunicação Márcio José.

Setembro Amarelo: Caps de Campo Alegre promoveu caminhada pela preservação da vida 18.09.17 Ação faz parte da Campanha “Setembro Amarelo”, de conscientização e prevenção ao suicídio Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre 03.09.17 Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação 03.09.17 Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação Prefeitura realiza implantação do prontuário eletrônico em todas UBS de Campo Alegre 03.09.17 As emendas também garantiram a compra de Tabletes para 95 Agentes Comunitários de Saúde do município Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância 31.08.17 Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo 31.08.17 Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária 30.08.17 Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde 26.08.17 Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde Profissionais da saúde participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho 26.08.17 Profissionais da área de saúde de Campo Alegre participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre 25.08.17 Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município 19.08.17 Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação 19.08.17 Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas 19.08.17 Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação 16.08.17 Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação Campo Alegre recebe estagiários de odontologia da Universidade Federal de Alagoas 07.08.17 A parceria com o município fortalece o vinculo da educação e da saúde publica Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde 04.08.17 Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores 02.08.17 Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores Belo Horizonte Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais 01.08.17 Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul 26.07.17 Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul Equipe do Programa Melhor em Casa ofereceu capacitação para os cuidadores dos pacientes 25.07.17 Todos os cuidadores dos pacientes acamados que recebem o atendimento pelo programa participaram do curso.