E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Reunião define regras para fiscalização da presença de menores em festas no município

Reunião define regras para fiscalização da presença de menores em festas no município

17.01.17

A fiscalização quanto a presença de menores em festas realizadas no município de Campo Alegre deve ser intensificada, foi o que ficou definido em reunião realizada nesta terça-feira 17, no Fórum da cidade. A reunião foi conduzida pelo Juiz Dr. Bruno Acioli e pelo promotor representante do Ministério Público de Justiça Dr. Andresson Charles.

A reunião contou ainda com a presença da secretária municipal de assistência Social Isys Roberta, do representante da Polícia Militar Tenente Jesus, do delegado Dr. Alexander Cesar, dos conselheiros tutelares da sede do município e distrito Luziápolis, a vice-presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente Cledja Souza.

O objetivo da reunião foi buscar soluções quanto a situação de crianças e adolescentes que frequentam festas públicas e privadas no município, desacompanhados dos pais ou responsáveis, em algumas situações ingerindo álcool ou catando latas.

De acordo com a secretária municipal de assistência social Isis Roberta, nos próximos dias o Juiz da comarca, Dr. Bruno Acioli, publicará uma portaria com as regras acordadas na reunião.

Ainda de acordo com a secretária na reunião ficaram definidas as seguintes determinações:

1 – As festas realizadas pelo município deverão ser informadas aos conselhos tutelares, bem como as polícias Civil e Militar.

2 – Os conselhos Tutelares se dispõem a dar plantão na sede dos Conselhos nos dias de festas realizadas pelo município, pois toda a comunidade pode e deve fazer a denuncia, seja por telefone ou in loco, para que os conselheiros tutelares tomem as medidas cabíveis, bem como em dias de festas a Secretaria de Segurança deverá se prontificar para que a Guarda Municipal estejam dando suporte ao Conselho.

3 – Antes do início das festas os Conselheiros tutelares farão abordagens aos barraqueiros e responsáveis orientando sobre a venda de bebidas alcoólicas para menores.

4 – Em festas e shows particulares o município expedirá Alvará e anexa a portaria emitida pelo Judiciário, sobre a proibição de bebidas alcoólicas a menores, bem como foi sugerido pelo Juiz Dr. Bruno, que junto seja elaborado notificação para que os organizadores dos eventos possam contratar seguranças particulares para apoio durante todo o evento.

5 – A Secretaria Municipal de Assistência Social ficará responsável para mobiliar todas as secretarias do município, Conselhos Tutelares, CMDCA, Conselho de Segurança, Guarda Municipal, Câmara de vereadores e demais órgãos para socializar a portaria assim que for emitida pelo Judiciário, para que todos tomem conhecimento e assim sejam multiplicadores deste passo que tem como objetivo acompanhar as crianças e adolescente do município.

Notícias relacionadas

Assistência realiza atualização e inclusão no cadastro único dos beneficiários do Programa do Leite 17.01.18 Comissão do selo UNICEF, ABRINQ e Criança Feliz planejam ações para 2018 22.12.17 Conselho Tutelar de Campo Alegre realizou a 8ª Edição do Projeto Faça Uma Criança Feliz 21.12.17 Prefeitura promove debate sobre Segurança Pública com moradores do Residencial Olival Tenório Costa 18.12.17 Luziápolis: Prefeitura realiza entrega certificados de cursos ofertados em parceria com o SENAI 18.12.17 Baile à fantasia marca o encerramento das atividades 2017 do Serviço de Convivência da sede e Chã da 14.12.17 Representantes de Campo Alegre participaram do VII Simpósio de Desenvolvimento da Primeira Infância 04.12.17 Serviço de Convivência realiza o encerramento do Projeto O mundo encantado do Circo 30.11.17 Coordenação do Cadastro Único realizou mais uma ação do projeto Bolsa Família na Comunidade 28.11.17 Grupo de mulheres do SCFV da Chã da Imbira participam de caminhada saudável e palestra 24.11.17 Reunião define planejamento para acompanhamento das famílias residentes na Usina Porto Rico 24.11.17 Gestantes participam do lançamento do programa de distribuição de cestas básicas e nutricionais 21.11.17 Conselho Tutelar realizou palestra sobre Direitos Fundamentais para jovens do Povoado Chã da Imbira 18.11.17 Coordenações do PBF participam do III Encontro Intersetorial do Bolsa Família 14.11.17 Coordenadora participou de oficina sobre grupos populacionais tradicionais e específicos 13.11.17 Equipe do cadastro único realiza atualização cadastral de beneficiários do Programa Criança Feliz 13.11.17 Prefeitura realizará o Seminário de Mobilização do Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA) 13.11.17 Equipe do Cadastro único realiza atualização cadastral de beneficiárias do Programa Criança Feliz 08.11.17 CRAS de Campo Alegre realiza encerramento do terceiro Grupo de Gestantes 31.10.17 Representante da Assistência Social participou do VIII Congresso Nacional de Síndrome Down 31.10.17