E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Prefeita Pauline e deputada Jó Pereira participaram de sessão em homenagem as mulheres

Prefeita Pauline e deputada Jó Pereira participaram de sessão em homenagem as mulheres

10.03.17

A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira, dia 08 de Março, uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento solene foi conduzido pela presidente da Casa, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), ao lado das também vereadoras, Rejane Santos (PSDB), Jeane Nascimento (PSDB) e Valdilene Simplício (DEM), representantes da classe feminina que fazem parte do Legislativo Municipal, formando assim uma mesa feminina. A prefeita Pauline Pereira e a Deputada Estadual Jó Pereira também participaram dom evento.

O plenário ficou praticamente lotado, com a presença ainda de secretários municipais, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, mulheres da comunidade e demais convidados que acompanharam de perto as homenagens concedidas.

Na ocasião, foram homenageadas 13 mulheres das mais variadas áreas, segmentos e profissões, que se destacaram e se destacam positivamente pelos trabalhos realizados e que contribuíram para o desenvolvimento do município.

Este ano, de uma forma inovadora, foi exibido um documentário em telão, mostrando em resumo a vida das treze mulheres homenageadas, que além de emocionar o público presente, o filme trouxe à tona lembranças que são parte da história de cada uma delas.

A deputada estadual Jó Pereira (PMDB), parabenizou as homenageadas destacando a importância de cada uma delas para a construção do município de Campo Alegre. Ainda lembrou que é um momento de comemoração, mas também de muita reflexão, afirmando que as mulheres ainda tem muito a conquistar.  A deputada foi enfática ao tratar do assunto e lembrou temas importantes como a discriminação, desigualdades sociais e a violência doméstica que infelizmente ainda existem contra as mulheres.

Para a presidente da Câmara, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), a sessão solene foi uma forma de reconhecer a importância da mulher. “Não poderíamos deixar de realizar esta homenagem às mulheres da nossa cidade. É uma forma de reconhecimento por tudo que representam: a garra, a força e a coragem que possuem'', enfatizou Kellyn.

A prefeita Pauline Pereira fez questão em seu pronunciamento de falar de cada uma das 13 homenageadas na solenidade, destacando a contribuição delas para o crescimento do município de Campo Alegre.

Na ocasião a prefeita também destacou os grandes avanços e prioridades de sua gestão quanto a políticas voltadas para garantir os direitos das mulheres, onde o resgate a dignidade e a valorização da mulher na sociedade campo-alegrense tem sido constante com ações como a criação e implantação da Secretaria municipal da Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, os Grupos de gestantes, o oferecimento de atendimento jurídico para as mulheres, oferta de vários cursos para as mulheres, entre outras ações.

Pauline Pereira finalizou seu pronunciamento parabenizando a todas as mulheres pela passagem do seu dia, e disse que estará sempre lutando para cada vez mais promover mais ações em prol das mulheres de todo o município.

Vereadores (as) e secretários (as) municipais presentes na sessão também renderam suas homenagens a todas as mulheres campo-alegrenses, incentivando-as, enaltecendo-as e exaltando-as, lembrando sempre dos grandes lugares e postos que conquistam atualmente na sociedade.

As mulheres homenageadas foram agraciadas com flores e placas condecorativas. Nas placas a seguinte frase: "Uma homenagem a quem, com força, sabedoria e delicadeza, transforma o nosso dia-a-dia em algo suave e encantador".

As entregas das placas que aconteceram em meio à sessão, protagonizaram os momentos mais emocionantes da solenidade, e foi aplaudida pelas dezenas de pessoas que lotaram o plenário da casa e acompanhavam de perto as homenagens concedidas.  A Banda Filarmônica Emeriato Pereira Lima esteve se apresentando abrilhantando ainda mais a solenidade.

Notícias relacionadas

Secretaria da mulher realiza mobilização pela campanha 16 dias de ativismo 04.12.17 Mulheres de Campo Alegre participam de aula inaugural dos novos cursos do Programa Mulheres Mil 30.11.17 Campo Alegre realizará o I Seminário pelo fim da violência contra a mulher 23.11.17 Confira a lista das candidatas selecionadas para os cursos do Programa Mulheres Mil 31.10.17 Secretarias municipais desenvolvem o Projeto sorriso saudável na Terceira Idade 27.10.17 Programa Mulheres Mil abre inscrições para novas turmas em Campo Alegre 25.10.17 Idosos de Campo Alegre participam de atividades em comemoração ao Dia do Idoso 04.10.17 Gestantes do Projeto Mamãe Coruja recebem kits maternidade no encerramento de mais um grupo 21.09.17 Gestantes acompanhadas pelo Projeto Mamãe coruja participam de visita a maternidade da UMSAM 13.09.17 Secretaria da Mulher realizou ações da Campanha Agosto lilás - 11 anos da Lei Maria da Penha 01.09.17 Membros do Conselho dos Direitos da Mulher participaram do Seminário Mulheres no Poder 31.08.17 Dia da gestante: Gestantes do Projeto Mamãe Coruja participaram de ação e visita a maternidade 16.08.17 Idosos participantes do projeto “Dedinho de Prosa” participaram de visita ao Engenho Caraçuípe 27.07.17 Encontro marca o início das atividades do segundo grupo de gestantes do Projeto Mamãe Coruja 27.07.17 Prefeita Pauline Pereira participa da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres 05.07.17 Prefeitura de Campo Alegre realiza entrega de equipamentos para pacientes especiais 17.05.17 Mamãe Coruja: Secretaria da mulher realizou o encerramento do primeiro grupo de gestantes 2017 28.04.17 Semana da Mulher 2017: Palestras, cinema cultural e cursos foram oferecidos para as campo-alegrenses 10.03.17 Prefeita Pauline e deputada Jó Pereira participaram de sessão em homenagem as mulheres 10.03.17 Prefeitura divulga a Programação da Semana da Mulher 2017 em Campo Alegre 02.03.17