Prefeita Pauline e deputada Jó Pereira participaram de sessão em homenagem as mulheres

10.03.17

A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira, dia 08 de Março, uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento solene foi conduzido pela presidente da Casa, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), ao lado das também vereadoras, Rejane Santos (PSDB), Jeane Nascimento (PSDB) e Valdilene Simplício (DEM), representantes da classe feminina que fazem parte do Legislativo Municipal, formando assim uma mesa feminina. A prefeita Pauline Pereira e a Deputada Estadual Jó Pereira também participaram dom evento.

O plenário ficou praticamente lotado, com a presença ainda de secretários municipais, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, mulheres da comunidade e demais convidados que acompanharam de perto as homenagens concedidas.

Na ocasião, foram homenageadas 13 mulheres das mais variadas áreas, segmentos e profissões, que se destacaram e se destacam positivamente pelos trabalhos realizados e que contribuíram para o desenvolvimento do município.

Este ano, de uma forma inovadora, foi exibido um documentário em telão, mostrando em resumo a vida das treze mulheres homenageadas, que além de emocionar o público presente, o filme trouxe à tona lembranças que são parte da história de cada uma delas.

A deputada estadual Jó Pereira (PMDB), parabenizou as homenageadas destacando a importância de cada uma delas para a construção do município de Campo Alegre. Ainda lembrou que é um momento de comemoração, mas também de muita reflexão, afirmando que as mulheres ainda tem muito a conquistar.  A deputada foi enfática ao tratar do assunto e lembrou temas importantes como a discriminação, desigualdades sociais e a violência doméstica que infelizmente ainda existem contra as mulheres.

Para a presidente da Câmara, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), a sessão solene foi uma forma de reconhecer a importância da mulher. “Não poderíamos deixar de realizar esta homenagem às mulheres da nossa cidade. É uma forma de reconhecimento por tudo que representam: a garra, a força e a coragem que possuem'', enfatizou Kellyn.

A prefeita Pauline Pereira fez questão em seu pronunciamento de falar de cada uma das 13 homenageadas na solenidade, destacando a contribuição delas para o crescimento do município de Campo Alegre.

Na ocasião a prefeita também destacou os grandes avanços e prioridades de sua gestão quanto a políticas voltadas para garantir os direitos das mulheres, onde o resgate a dignidade e a valorização da mulher na sociedade campo-alegrense tem sido constante com ações como a criação e implantação da Secretaria municipal da Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, os Grupos de gestantes, o oferecimento de atendimento jurídico para as mulheres, oferta de vários cursos para as mulheres, entre outras ações.

Pauline Pereira finalizou seu pronunciamento parabenizando a todas as mulheres pela passagem do seu dia, e disse que estará sempre lutando para cada vez mais promover mais ações em prol das mulheres de todo o município.

Vereadores (as) e secretários (as) municipais presentes na sessão também renderam suas homenagens a todas as mulheres campo-alegrenses, incentivando-as, enaltecendo-as e exaltando-as, lembrando sempre dos grandes lugares e postos que conquistam atualmente na sociedade.

As mulheres homenageadas foram agraciadas com flores e placas condecorativas. Nas placas a seguinte frase: "Uma homenagem a quem, com força, sabedoria e delicadeza, transforma o nosso dia-a-dia em algo suave e encantador".

As entregas das placas que aconteceram em meio à sessão, protagonizaram os momentos mais emocionantes da solenidade, e foi aplaudida pelas dezenas de pessoas que lotaram o plenário da casa e acompanhavam de perto as homenagens concedidas.  A Banda Filarmônica Emeriato Pereira Lima esteve se apresentando abrilhantando ainda mais a solenidade.